domingo, 23 de abril de 2017

EU CREIO

Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?

João 11.40

A maioria das pessoas diz que crê, mas quando a vida exige prova da fé, o coração duvida e os olhos não veem o impossível, naufraga-lhe a esperança e a certeza se dissipa como uma neblina ao amanhecer.

Conta-se a história de um menino de quatro anos que tinha medo de água. Ele não sabia nadar e, por isso, não se arriscava a entrar na piscina, permanecia sentado na borda só com os pés na água. No entanto, quando o pai entrou na piscina, ele gritou: "Pai, me leva para onde o senhor vai."

– Aqui é fundo, meu filho. Você não prefere brincar na piscina das crianças?

– Pai, o senhor não deixa eu me afogar?

– Claro que não!

– Então, eu quero ir  com senhor.

Quantas vezes agimos tão diferente? Pedimos que Deus nos guie, nos ajude, nos abençoe, mas não queremos está com o Pai. Queremos as bênçãos, mas não permitimos que ele nos leve para o fundo!

Exigimos que o Pai nos dê o bem, mas não aceitamos as coisas ruins que nos acontece, clamamos pela felicidade, mas de forma alguma permitimos que Deus interfira na nossa vida com a Sua Palavra. Consideramos Deus, muitas vezes, injusto, mas não ouvimos sua voz quando fala conosco.

A verdade é que crer é algo superior a só acreditar, é confiar mesmo quando temos que ir para o fundo. Crer é entregar-se sem reservas a Deus e permitir que Ele nos diga o que fazer e como fazer. Você vive assim? Então você crê...

Nenhum comentário: