domingo, 2 de abril de 2017

AQUIETAI-VOS


Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra

Salmos 46:10

Vivemos uma época de muita correria. Estamos sempre muito ocupados: a carreira, os negócios, as preocupações da vida, os estudos, o futuro, o que vestir, o que comer e etc. Na verdade, nos ocupamos muito com projetos e desejos que julgamos importantes e, por isso, temos sempre muito o que fazer, de tal forma que quase não sobra tempo para viver.

O Senhor Jesus, certa vez,  disse a uma multidão: "Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta." (Mt 6.26). A visão de Deus da vida é bem diferente da  do homem: O homem preocupa-se com tantas coisas, o Pai, no entanto, deseja apenas  que nossa mente se ocupe com coisas maiores e melhores e deixe as demais preocupações da vida aos seus cuidados.

Por que estamos sempre agitados e correndo de um lado para o outro em busca de soluções? Por que estamos sempre preocupados? Ah! se colocássemos nossa confiança em Deus, viveríamos bem e melhor. Seríamos muito mais felizes.

Deus deseja que nos aquietemos, Sosseguemos e relaxemos, enquanto ele faz todo o trabalho. Eu só preciso confiar, entregar e aproveitar a comunhão incomparável de uma vida sob as asas do Pai. 

Fandermiler Freitas

Nenhum comentário: