sexta-feira, 25 de junho de 2010

NA TEMPESTADE

Diante de uma grande dificuldade, problema ou obstáculo da vida costumamos enfraquecer, esmorecer ou até desistir. São nesses momentos que a gente decide como será o nosso futuro e o presente. O homem que aceita a dor, a tragédia e o sofrimento sentado e chorando terá que curtir a desilusão, a saudade e escuridão por muito tempo; mas o homem que sai chorando enquanto semeia seus frutos, voltará sorrindo trazendo seus frutos de felicidade.

Por que algumas pessoas passam por tragédias na vida, mas continuam sorrindo e nunca perdem a esperança? O apóstolo Paulo nos reponde: Ora, é para esse fim que labutamos e nos esforçamos sobremodo, porquanto temos posto a nossa esperança no Deus vivo, Salvador de todos os homens, especialmente dos fiéis.

Salomão falou uma verdade que deve sempre estar em nosso coração, seja dor ou alegria que nos toque o coração, paz ou guerra que nos cerque, a solidão ou a multidão que nos acompanhe - Filho meu, saboreia o mel, porque é saudável, e o favo, porque é doce ao teu paladar. Então, sabe que assim é a sabedoria para a tua alma; se a achares, haverá bom futuro, e não será frustrada a tua esperança.

Te louvarei na tempestade - PG
 

Nenhum comentário: