segunda-feira, 28 de junho de 2010

O SOL DE CADA MANHÃ



O sol para presidir ao dia...


Salmo 136.8


Como descrever o sol? Seria simplório descrevê-lo apenas como uma estrela radiante centrada na via láctea orientando os planetas que giram cada um em sua órbita elíptica, todos ao seu tempo e, influenciados igualmente pela grande estrela. Seria uma descrição talvez interessante para os apaixonados em física ou geografia, contudo e apesar, ainda continua trivial embora possua elementos científicos, mas termina em deixá-lo pequeno demais em face da sua grandeza e proporção cósmica.


Então o que dizer dele? O que falar quando não conseguimos encará-lo senão por alguns segundos? Sua energia a todos contagia, recebemos a cada manhã um punhado de sua luz que com o decorrer das horas, se torna numa tai intensa que chega a nos incomodar.


Talvez nada se compare no mundo visível em termos de luz, ao nascer e o entardecer. A aurora nos dá idéia de que tudo de novo está prestes a acontecer, novas expectativas, uma nova manhã, uma nova chance para recomeçarmos e fazer diferente. Acertar mais que no dia anterior. O crepúsculo nos indica que o seu trabalho já foi cumprido. Nada pode detê-lo até que entre morros e montanhas seu último raio nos deixe a sensação de que amanhã ele brilhará novamente, diferente, inspirador trazendo à todos e individualmente o sol de cada manhã.

Um comentário:

Miller disse...

Que bom quando acordamos e olhamos pela janela e vemos o sol lançando seus raio sobre a terra! Temos a sensação de que a vida é feita de felicidade. Louvado seja Deus pelo sol de cada manhã.