quarta-feira, 1 de março de 2023

SEM SAÍDA

Então, o rei ordenou que trouxessem a Daniel e o lançassem na cova dos leões. Disse o rei a Daniel: O teu Deus, a quem tu continuamente serves, que ele te livre.

Dn 6.16

Quando eu era criança, costumava tira o fundo de uma garrafa de vidro. Fechava a boca com uma rolha e colocava um pouco de farinha em seu interior. Quando mergulhava a garrafa na água, pequenos peixes entravam nela pelo fundo, mas não conseguiam sair.

Tem gente neste mundo igual a esses peixinhos, estão aprisionados e não conseguem ver a saída, mesmo ela estando aberta. A Bíblia conta a história do jovem rico, Jesus mostrou a saída, mas ele retirou-se triste porque não queria encontrá-la.

No entanto, Daniel viveu uma história bem diferente. O rei ordenara que ele fosse lançado na cova dos leões. Em seguida fecharam-na com uma pedra. Ele estava numa caverna, cercado por leões famintos e não havia saída. Essa história parece triste, mas não é! Porque Daniel não estava sozinho ali. Deus estava com ele.

Eu não sei como está a tua caverna: com ou sem saída? Ou se estás cercado por leões. Mas uma coisa eu aprendi na vida: "não é a prisão que faz o prisioneiro é o interior do homem" Leões ou fera não podem destruir a esperança, porque se Jesus estiver com o homem não há buraco sem saída nem dor que não termine.

Nenhum comentário: