segunda-feira, 27 de março de 2023

RESISTIR FIRME

Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.

Efésios 6:13 

Na Amazônia, existe uma palmeira chamada de açaizeiro. Ela é fina e atinge a altura de 20 metros. Tem uma flexibilidade incrível. Nas mais fortes tempestades, o seu caule enverga a quase tocar o solo. Nunca vi uma açaizeiro quebra-se. Ele permanece firme mesmo quando sofre o mais forte ataque.

Na vida, a gente também tem que enfrentar vendavais, tempestades e muitas outras catástrofes. Algumas massacram o coração, outras ferem a alma e algumas machucam o corpo, destroem as finanças e dilaceram sentimentos. Como passar por tudo isso sem desabar? É um dos mistérios da vida... Sofrer, sofrer e ainda no final ter um sorriso nos lábios para oferecer aos que passam por nós.

O Apóstolo Paulo fala da necessidade de se apoderar de Deus - Sua armadura - é como se ele dissesse: os dias maus virão, mas se você se esconder em Deus, nada te abalará. Você permanecerá firme.

Peço a Deus todos os dias que Ele me ajude a viver neste mundo, sempre com um sorriso nos lábios e que meus coração não seja destruídos pelas desilusões, tristezas e problemas da vida.

Fandermiler Freitas

Nenhum comentário: