sexta-feira, 3 de março de 2023

O CÉU QUE SE ABAIXA

Coloquei toda minha esperança no SENHOR; ele se inclinou para mim e ouviu o meu grito de socorro. 

Salmo 40.1

Quantas vezes você já ajudou alguém que estava numa situação difícil e precisava duma “mãozinha”? Talvez precisou abaixar-se para poder colocar o outro novamente em pé. Quem sabe, teve que deixar a própria posição para colocar-se no lugar do necessitado. Assim o Salmo 40 descreve a Deus: Aquele que se inclina em nosso favor, que se abaixa para acudir a todos que estão numa situação difícil.

Mas essa ação divina requer, de nossa parte, uma reação que devemos exercitar: confiar em Deus! Somos chamados a confiar nele antes de a necessidade propriamente dita surgir.

Muitos hoje são convidados a “negociar” com Deus seus problemas, suas doenças, dívidas, e tantas outras coisas. Isso gera reações equivocadas. Dias atrás, uma senhora jogou fora sua Bíblia. Antes de fazê-lo, ainda a ensopou com água para que ninguém pudesse usá-la. Por quê? No seu modo de ver, Deus não estava correspondendo aos desejos dela e, dessa forma, expressava que não precisava mais dele.

Essa tentação rodeia muitas pessoas: queremos receber, mas não queremos entregar-nos. Não confiamos nem esperamos em Deus. Quando vêm os momentos difíceis, o grito de socorro ecoa no enorme e assustador vazio do nosso interior.

Que maravilha saber que, quando colocamos toda nossa esperança em Deus, sempre encontraremos Aquele que já está inclinado em nosso favor e quer ouvir nosso clamor. 

Oração: Querido Pai, ajuda-nos a confiar em ti não por causa do que Tu nos dás ou presenteias, mas sim, pelo que Tu és e podes fazer em nossas vidas. Amém. 

Devocional Orando em Família

Nenhum comentário: