quarta-feira, 21 de março de 2012

PEQUENAS COISAS

"Grandes são as obras do SENHOR, procuradas por todos os que nelas tomam prazer" 

Salmos 111:2

Em maio de 1987, Mario Andretti estava dominando as 500 milhas de Indianápolis como nenhum outro em 50 anos. Ele manteve a ponta em 170 das 177 voltas. Ele continuava na primeira colocação quando faltava apenas uma volta para o fim da corrida. A busca da segunda vitória em Indi do piloto de 47 anos de idade terminou quando uma minúscula parte do sistema de combustível deixou de funcionar. Pequenas coisas em nossas vidas podem causar grande dano. (Greg Potts)

Em vez de nos preocuparmos com coisas grandiosas, que poderão nunca acontecer e que, mesmo acontecendo, poderão não nos trazer a paz e o regozijo almejado, devíamos estar atentos às pequenas coisas que estão ao nosso redor, que poderão determinar nossa derrota ou os melhores momentos de uma grande felicidade.

Geralmente não é uma grande pedra que nos derruba e sim uma pequena pedrinha no caminho. Quase sempre perdemos nossa comunhão com Deus por causa de uma "minúscula" mentira. Deixamos de gozar das delícias de uma vida com o Senhor, às vezes, por um minuto de indiferença.

Muitas vezes sonhamos com uma grande realização, sem perceber que poderíamos ser muito mais felizes com algo bem menor. Queremos altas posições sem discernir que a nossa grande bênção está em algo pequeno, preparado por Deus, que nos daria muito mais satisfação. Lutamos para conquistar grandes ideais de nossa vontade quando seria muito melhor aceitar a vontade do Senhor, mesmo que isso significasse aceitar algo bem pequenino.

As maiores bênçãos de nossas vidas podem ser bem pequenas. Os maiores momentos de gozo em nosso coração podem ser muito pequenos. As pequeninas coisas, feitas por Deus em nossas vidas, são as maiores que poderíamos receber.

Estou muito contente com as pequenas coisas grandiosas que Deus tem feito. E você?

Paulo Roberto Barbosa 

Nenhum comentário: