quinta-feira, 26 de abril de 2018

DESEJAR O MAL

A alma do perverso deseja o mal; nem o seu vizinho recebe dele compaixão.

Pv. 21. 10

Nosso mundo vive dias difíceis. Guerras, assassinatos, carros incendiados, tiros, prisões, mortes. Cenas de guerra são transmitidas pela TV. Tudo isso, porque o homem mal tem manifestado cada vez mais suas obras.

O salmista diz que o perverso deseja o mal. Sua alma procura fazer coisas ruins. Sua mente planeja que o mal ocorra. Já ouvi histórias de pessoas que ao ir a festas levam armas e as escondem nos arredores, para mais tarde  atentar contra a vida de alguém.

Há algumas semanas, esqueci de travar o carro e ia sendo alvo de um roubo. Outro dia, a empregada flagrou um guri que entrou lá em casa. E-mails falsos, cobranças bancárias inexistentes, golpes por telefone, comunicado de um banco da África do Sul sobre um dinheiro que eu tenho lá, já fui sorteado no SBT, no Faustão. Já fui alvo de tudo isso este ano.

É incrível como a mente humana tem planejado o mal, como sua alma deseja o que é mal! No entanto, a busca do bem é fato raro, poucas são as pessoas que tem se dedicado a levar o bem ao próximo, a ajudar ao necessitado. Lembremos que a alma do perverso deseja coisas ruins. O que a sua alma tem desejado?

Fandermiler Freitas

Nenhum comentário: