terça-feira, 17 de abril de 2018

CREMOS NAS ESTRELAS?

"Ao que lhe respondeu Jesus: Se podes! Tudo é possível ao que crê. E imediatamente o pai do menino exclamou [com lágrimas]: Eu creio! Ajuda-me na minha falta de fé!" 

Marcos 9:23, 24

"Eu não tenho nenhuma fé nas estrelas, mas eu tenho fé total na Pessoa que fez as estrelas!" (Autor desconhecido)

Onde está colocada a nossa fé? No amigo rico que, em um momento de generosidade, nos dará um bom emprego ou nos ajudará financeiramente? Em nossa família, que a qualquer momento nos socorrerá? Em um bom casamento, que poderá resolver todos os nossos problemas? No sol, na lua, nas estrelas, na natureza... Se pensamos assim, nossa fé é vã e inútil e dificilmente nossa sorte será mudada.

Precisamos ter fé no Deus que criou o universo, que criou o homem à Sua imagem e semelhança, que criou todas as coisas para nosso deleite e prazer, que enviou Seu Filho para perdoar nossos pecados e nos dar vida eterna, que nos ama apesar de todas as nossas falhas. Se essa é a nossa fé, então nada está perdido, tudo nos será possível.

Por que a chuva cai, rega a terra e faz crescer uma bela flor? Por que, na estação própria, o fruto nasce da terra e serve para nosso alimento? Por que nossos fracassos e derrotas logo se transformam em sucesso e vitórias? Porque existe um Deus, um Deus de amor, um Deus que se preocupa conosco, um Deus que caminha ao nosso lado, mesmo sendo nós tão pequeninos e insignificantes. Cremos em Deus e isso faz toda a diferença! Cremos em Deus e a nossa fé transforma o mundo! Cremos em Deus e, por isso, somos os mais bem-aventurados seres dessa criação.

Eu tenho fé em Deus... glórias a Deus!

Paulo Barbosa

Nenhum comentário: