quarta-feira, 27 de julho de 2011

NÃO TINHA TEMPO PARA DEUS

Esta é a história, em oito capítulos, de um homem que nunca achou tempo para Deus:

1.°: Quando criancinha, quiseram ensiná-lo a falar com Deus, mas alguém objetou: 'É muito cedo para pensar em Deus. Não compreende nada ainda."


2.°: Quando virou menino, acharam bom mandá-lo para a escola Dominical, mas logo veio a resposta: "É muito criança para pensar em Deus."


3.°: Quando era jovem, chegou convite para um encontro de jovens. Ele estava entretido com sua namorada. Outros responderam por ele: "Muito apaixonado para pensar em Deus."


4.°: Quando homem feito e casado, sua esposa pedia que fosse à igreja aos domingos, mas ele respondia: "Estou muito ocupado para pensar em Deus."


5.°: Houve vigília e oração na igreja. Quiseram acordá-lo de madrugada a fim de participar de um ato de fé, mas os amigos responderam: "Deixem-no. Está muito cansado para pensar em Deus."


: Uma vez, absorvido pelos negócios, convidaram-no para fazer a participar da páscoa. Ele, porém, respondeu: "Estou muito preocupado, para poder pensar em Deus."


7.°: Quando, já bem idoso, quiseram fazer uma reunião em sua casa para louvar a Deus, os netos objetaram: 'Muito velho para pensar em Deus."


8.°: Quando estava sendo levado para o cemitério, o demônio gargalhou maldosamente no rosto dele: "Muito tarde para pensar em Deus."

Nenhum comentário: