quinta-feira, 5 de abril de 2018

TE ADORAMOS

Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus.

João 4.22

Adorar é uma atitude do espírito, do coração e da alma. Ninguém pode adorar se no íntimo não tiver este desejo. Ajoelhar, louvar, exaltar é uma consequência de um coração quebrantado e grato e não uma atitude do corpo. O corpo não adora. O Espírito sim.

Jesus disse que é necessário que os adoradores de Deus o adorem em espírito e verdade. Deus pesa os corações para ver se há sinceridade nos homens e se sua adoração é pura. Caim foi um homem que buscou adorar a Deus a sua maneira. Terrível engano o seu: acreditar que Deus se alegraria apenas com uma grande oferta sem se importar com a essência do coração.

Davi foi um grande músico e compositor, porque era um homem segundo o coração de Deus. Ele tinha em seu íntimo o desejo ardente de adorar a Deus. Suas atitudes, seu comportamento e suas composições resultavam na verdadeira adoração.

Davi fez coisas erradas e muitas. No entanto, sempre reconhecia seus erros e lançava-se aos pés do Pai em uma atitude de sublime adoração. Que Deus nos ajude a compreender que Ele deseja que nós O adoremos com uma adoração pura, verdadeira e espiritual.

Santa Geração - te adoramos.

Nenhum comentário: