sábado, 14 de abril de 2018

NOVA CRIATURA

Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.


2 Coríntios 5:17


Tudo o que o homem tem de bom é desejado pelo mal. Existe uma força maligna que almeja destruir a paz, a harmonia, a alegria e a fé em cada vida. O Senhor Jesus disse a seus discípulos: "O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. (João 10.10).

Na verdade, o que Jesus queria dizer é  que nós vivemos sobre intenso ataque do ladrão (figura representativa do mal) que procura a todo instante destruir o que de bom nós temos. É preciso lembrar que, em muitas ocasiões, somos nós mesmo que abrimos a porta para o ladrão.

Deus, porém, nos promete tudo novo. Ele chama as coisas que possuíamos de "velhas" e, declara: "já passaram". Quem se chega ao pés do Pai tem a promessa de ser nova criatura, com novas coisas, novas promessas, novos sonhos - vida nova.

Que Deus nos ajude a não ceder ao mal e, consequentemente, perder, por nossas próprias escolhas, tudo aquilo que o Pai nos deu. Lembremos: somos novas criaturas, mas existe a exigência de resistir ao mal.

Thales Roberto - Eu escolho Deus

 Fandermiler Freitas

Nenhum comentário: