quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

AMANHÃ?




Ele é antes de todas as coisas. Nele tudo subsiste.
Colossenses 1. 17


A pergunta é simples e o momento é oportuno: O que de especial você fez e isso trouxe alguma mudança positiva para sua vida ou para os seus? É trivial, mas nesses dias que antecedem tantas datas comemorativas como o natal, por exemplo, questionamos sobre tudo: Tantos dias que passamos, sobre tanto trabalho ou não que tivemos, sobre as derrotas e vitórias, sobre os projetos que foram realizados e os que nem mesmo saíram do papel, sobre aqueles quilos que dissemos que perderíamos, mas os doces não deixaram... Ufa! Quantas coisas foram feitas e outras nem mesmo chegaram perto de serem postas em prática.
Estamos chegando ao final de mais um ano e os dias se vão como grãos de areia que escapam de nossas mãos, levados pelo vento. Não nos damos conta, a não ser quando o fim está próximo ou quando não há mais como contornar a situação. Breve, chegará à segunda o próximo ano e o que exatamente você e eu temos feito ou fizemos de especial e de extraordinário em nossas breves vidas?
Quem sabe teremos outra chance de fazer, realizar, projetar, arquitetar, e nos tornar pessoas melhores. Quem sabe teremos outra chance, será que teremos? No entanto, uma coisa é certa: a vida é curta e o dia de amanhã não nos pertence, por isso, vamos fazer o melhor hoje.

Um comentário:

Unknown disse...

As pessoas se acham importantes de mais para “perder tempo” fazendo algo para o seu semelhante, se acham superiores, como se estivessem dois graus acima dos outros seres. Somos egoístas e os únicos sentimentos que importam são aqueles que nos dão prazer. Que neste natal, possamos ser tocados com a magia do nascimento de Jesus e do sacrifício que Ele sendo Deus voluntariamente sofreu por nós na cruz, e que esse ato de amor nos impulsione a realizar algo realmente necessário, porque do contrário, o que será de mim, de nós, se nos apresentarmos a Ele naquele dia que será grandioso de mãos vazias?