terça-feira, 11 de dezembro de 2012

NOSSO COMPROMISSO COM DEUS

Ouvi certa vez a história de dois jovens que noivaram. A Jovem presentava orgulhosamente sua aliança a todos os seus amigos, conhecidos e colegas, com o intuito de declara o compromisso que acabara de assumir. Ela sentia prazer em dizer que estava noiva.

Dias depois, o jovem teve que realizar uma viagem a sua terra natal e lá permaneceu uma semana. Quando retornou, a noiva o esperava no aeroporto e percebeu que ele estava sem a aliança. O jovem, percebendo o olhar indagador da noiva, apressou-se em declarar que havia perdido a aliança. 

Era tudo mentira. Ela descobriu que ele tinha tirado a aliança para que ninguém soubesse de seu noivado. Resultado: ela rompeu o compromisso.

Todo ser que é nascido de Deus tem uma Aliança com o Pai. Esta aliança é eterna. Firmada no sangue de Jesus. Deus nos ama e esse amor não tem fim. Mas como está o nosso compromisso com Deus? Estamos vivendo como se não tivéssemos nada com o Criador ou temos orgulho de declarar nossa Aliança?

O próprio Deus declarou: "Esta é a aliança que farei com eles depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei as minhas leis em seus corações, e as escreverei em seus entendimentos;"

Será que Deus tem falado ao nosso coração como declarou acima ou será que ainda não temos essa aliança com o Pai? Ele deseja fazer uma aliança com todo homem. Uma aliança de paz e amor que não finda jamais.

Nenhum comentário: