terça-feira, 4 de dezembro de 2012

VIOLÊNCIA

Deus é o meu rochedo, nele confiarei; o meu escudo, e a força da minha salvação, o meu alto retiro, e o meu refúgio. Ó meu Salvador, da violência me salvas.

2 Samuel 22:3

Vivemos dias tão violentos, em que a vida humana vale tão pouco. Um cigarro, um tênis, um desentendimento, torcer pelo Vasco, Flamengo, Palmeiras. O Senhor Jesus disse que o amor se esfriaria de quase todos... Acredito que esse dia chegou.

Meu pai conta que há alguns anos as casas não possuíam fechaduras, cadeados nem cercas ou muros. As pessoas não precisavam se esconder com medo da maldade ou violência humana, as janelas dormiam abertas e não havia perigo em transitar pelas ruas, mesmo de madrugada.

A Bíblia fala de um tempo difícil, de homens maus, cruéis, violentos e sanguinários (2 Tim 3). O Salmista, muitos anos antes de Jesus, já sentia o mal crescer e invadir todos os setores da vida. De tal forma que ele clamava a Deus: "Ó Salvador, da violência de salvas."

Hoje, em meio ao mal que cresce, precisamos buscar a Deus, colocar nossos pés seguro sobre o Rochedo, nossa confiança e proteção debaixo do seu escudo, porque só em Deus podemos descansar seguro, na certeza de que mesmo que destruam nosso corpo mortal, a nossa vida, alma e espírito estarão guardados nas mãos do Pai.

Que Deus nos proteja do homem mal e de sua violência.

Nenhum comentário: