segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

AGENDA EM BRANCO PARA 2013


Que bom seria se cada família cristã na face da Terra fizesse, na virada de ano, um culto de louvor, de gratidão e de adoração a Jesus, e assim, dedicar as primeiras horas do Ano Novo ao Senhor Deus, buscando Dele o perdão, forças, direção e sabedoria para a realização dos nossos alvos, planos e projetos estabelecidos para os próximos 365 dias...

Nesta época do ano é comum ver cartazes nas lojas dizendo: "fechado para balanço". O término de cada ano é um momento excelente para se também fazer um balanço geral das nossas vidas. É o momento ideal para a reflexão e para a autoavaliação; talvez por isso milhares tentam se esconder no meio da multidão, ou ainda a abafar as suas consciências perturbadas, com bebidas, drogas, orgias... Talvez as pessoas não gostem de se "fechar para balanço", e é justamente por causa da culpa e do peso de seus erros e fracassos, ou talvez, por causa do tempo perdido.

No entanto, o fato é que Deus não está interessado em o nosso passado, por mais obscuro que ele tenha sido. Para Deus não importa o quanto fracassamos, Deus está interessado em nosso presente, em nossa vida agora. Como está escrito: "Assim, pois, diz o Espírito Santo: Hoje se ouvirdes a Sua voz, não endureçais os vossos corações...animem-se mutuamente cada dia, durante o tempo que se chama HOJE, a fim de que nenhum de vós seja endurecido pelo engano do pecado" (Hebreus 3:7,13). Não devemos ficar os próximos 365 dias de 2013 nos lamentando por nossos fracassos e erros cometidos até aqui. Deus deseja que confessemos nossos erros e olhemos para Jesus, e não para o passado de constantes fracassos.

Imagine que ao começar 2013 você recebesse de Jesus uma agenda de presente; e Jesus escrevesse a seguinte dedicatória: "Filho, filha, você está recebendo mais um ano com 365 dias, você é livre para escrever o que desejar em cada uma dessas 365 páginas em branco. O que você vai deixar registrado fará parte da história da sua vida, será a sua autobiografia. Porém, Eu gostaria muito de estar presente em cada página como Seu melhor amigo, como seu Salvador e Senhor, pois Eu te amo tanto que até morri e ressuscitei por você. Gostaria muito que você começasse 2013 escrevendo uma história de amizade e cumplicidade comigo. Por favor, neste novo ano que inicia, não esqueça de Mim; e lembre-se: Sou o seu melhor amigo”. 
Assinado: Jesus Cristo!

Prezado(a) amigo(a), como você escreverá a sua história em 2013?

"Lembro-me da minha aflição e do meu delírio, da minha amargura e do meu pesar. Lembro-me bem disso tudo, e a minha alma desfalece dentro de mim. TODAVIA, lembro-me também do que pode me dar ESPERANÇA: Graças ao Grande Amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as Suas misericórdias são inesgotáveis. Renovam-se cada manhã; grande é a Sua fidelidade! Digo a mim mesmo: A minha porção é o Senhor; portanto, Nele porei a minha esperança. O Senhor é bom para com aqueles cuja esperança está Nele, para com aqueles que O buscam; é bom esperar tranquilo pela Salvação do Senhor" (Lamentações 3: 19-26)

Cícero Volney

Nenhum comentário: