sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

OS FINS JAMAIS JUSTIFICARÃO OS MEIOS


Gênesis

19.1 Ao anoitecer, vieram os dois anjos a Sodoma, a cuja entrada estava Ló assentado; este, quando os viu, levantou-se e, indo ao seu encontro, prostrou-se, rosto em terra.

19.2 E disse-lhes: Eis agora, meus senhores, vinde para a casa do vosso servo, pernoitai nela e lavai os pés; levantar-vos-eis de madrugada e seguireis o vosso caminho. Responderam eles: Não; passaremos a noite na praça.

19.3 Instou-lhes muito, e foram e entraram em casa dele; deu-lhes um banquete, fez assar uns pães asmos, e eles comeram.

19.4 Mas, antes que se deitassem, os homens daquela cidade cercaram a casa, os homens de Sodoma, tanto os moços como os velhos, sim, todo o povo de todos os lados;

19.5 e chamaram por Ló e lhe disseram: Onde estão os homens que, à noitinha, entraram em tua casa? Traze-os fora a nós para que abusemos deles.

19.6 Saiu-lhes, então, Ló à porta, fechou-a após si

19.7 e lhes disse: Rogo-vos, meus irmãos, que não façais mal;

19.8 tenho duas filhas, virgens, eu vo-las trarei; tratai-as como vos parecer, porém nada façais a estes homens, porquanto se acham sob a proteção de meu teto.

19.9 Eles, porém, disseram: Retira-te daí. E acrescentaram: Só ele é estrangeiro, veio morar entre nós e pretende ser juiz em tudo? A ti, pois, faremos pior do que a eles. E arremessaram-se contra o homem, contra Ló, e se chegaram para arrombar a porta.

19.10 Porém os homens, estendendo a mão, fizeram entrar Ló e fecharam a porta;

19.11 e feriram de cegueira aos que estavam fora, desde o menor até ao maior, de modo que se cansaram à procura da porta.

O texto Sagrado que acabamos de ler mostra que Ló teve um boa intenção – proteger seus hóspedes da violência e devassidão dos sodomitas – todavia, para tal, ofereceu suas filhas – herança do SENHOR - para serem abusadas em lugar deles...MISERICÓRDIA!!!

Os fins jamais justificarão os meios. 

Desse tipo de “boa intensão” o inferno está lotado!

A misericordiosa intervenção divina impediu que Ló levasse adiante seu desvario.

De que meios você tem se utilizado para chegar aos lugares nos quais só Deus pode te levar?

Saibam, meus irmãos, Deus não precisa dos nossos meios para nos levar aonde Ele deseja.

Ainda antes que houvesse dia, eu era; e nenhum há que possa livrar alguém das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá? (Is 43.13)

Pr. Celso Ricardo dos Santos Conceição

Nenhum comentário: