terça-feira, 29 de junho de 2010

PROJETAR O CORAÇÃO

Romanos 10:10 – “Porque com o coração se crê para justiça...”

Problemas cardíacos. Estas duas palavras podem nos deixar arrepiados. Sabemos que a condição do nosso coração pode afetar tanto a qualidade quanto a duração das nossas vidas. Um coração fraco pode restringir severamente nossas atividades e talvez possa até diminuir o tempo de vida. Felizmente, a ciência médica tem tido avanços tremendos no cuidado e na prevenção de problemas cardiovasculares. As condições que há algumas gerações teriam sido sentenças certas de morte agora são tratáveis, permitindo que as pessoas retomem a maioria das suas atividades normais.

No entanto, uma pessoa pode estar em ótimas condições físicas e, mesmo assim, correr perigo. Seu coração físico pode estar em ótimas condições, mas pode ter um problema sério com seu coração espiritual. O que é o coração espiritual? Muitas vezes, a Bíblia se refere à mente do homem como seu “coração”. Um homem pensa ou raciocina com seu coração. Ele acredita com o coração e fala do “tesouro” do seu coração. O coração bíblico não é apenas um lugar de emoções; é onde o homem tem vontade, onde se encontra sua consciência. O pecado encontra sua origem no coração do homem.

Um dos problemas cardíacos mais sérios que o homem pode sofrer é o “endurecimento do coração.” A pessoa angustiada, muitas vezes, não quer ouvir a verdade divina. Às vezes, a capacidade de entender ou perceber coisas espirituais é diminuída. Nós ainda temos ouvidos para ouvir, ou nossos corações têm ficado resistentes à história do amor sacrifical do Filho de Deus? “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração” Provérbios 4:23.

Na parábola dos solos, o solo à beira do caminho ficou endurecido por causa dos pés das pessoas que andavam por lá. Quando a semente, a Palavra de Deus, cai neste solo, fica em cima de uma superfície dura e não pode penetrar. Este solo representa a pessoa cujo coração tem endurecido com o engano do pecado, a pessoa ouve o evangelho, mas não é receptiva à mensagem. Jesus disse que Satanás vem e leva a semente embora.

Com nossos corações físicos, muitas vezes o primeiro sinal de aviso que possamos reconhecer é um enfarte simples. Infelizmente, muitas pessoas com problemas cardíacos espirituais nunca reconhecem sua condição! Assim como é com o coração físico, é importante fazer um check-up periódico da condição do nosso coração espiritual. Quanto somos receptivos aos ensinamentos da Bíblia? Desviamos da verdade porque não combina com o que queremos fazer nas nossas vidas?

A pessoa com um problema cardíaco espiritual precisa visitar o Grande Médico.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

O SOL DE CADA MANHÃ



O sol para presidir ao dia...


Salmo 136.8


Como descrever o sol? Seria simplório descrevê-lo apenas como uma estrela radiante centrada na via láctea orientando os planetas que giram cada um em sua órbita elíptica, todos ao seu tempo e, influenciados igualmente pela grande estrela. Seria uma descrição talvez interessante para os apaixonados em física ou geografia, contudo e apesar, ainda continua trivial embora possua elementos científicos, mas termina em deixá-lo pequeno demais em face da sua grandeza e proporção cósmica.


Então o que dizer dele? O que falar quando não conseguimos encará-lo senão por alguns segundos? Sua energia a todos contagia, recebemos a cada manhã um punhado de sua luz que com o decorrer das horas, se torna numa tai intensa que chega a nos incomodar.


Talvez nada se compare no mundo visível em termos de luz, ao nascer e o entardecer. A aurora nos dá idéia de que tudo de novo está prestes a acontecer, novas expectativas, uma nova manhã, uma nova chance para recomeçarmos e fazer diferente. Acertar mais que no dia anterior. O crepúsculo nos indica que o seu trabalho já foi cumprido. Nada pode detê-lo até que entre morros e montanhas seu último raio nos deixe a sensação de que amanhã ele brilhará novamente, diferente, inspirador trazendo à todos e individualmente o sol de cada manhã.

domingo, 27 de junho de 2010

ELE MORREU EM MEU LUGAR

Entre 1940 e 1945 cerca de quatro milhões de pessoas foram executadas no Campo de Concentração de Auschwitz na Polônia. Cerca de metade eram judeus e a outra metade, prisioneiros políticos. Escapar era quase impossível.


Os alemães inventaram a maneira mais eficiente de intimidar: para cada pessoa que escapasse, dez prisioneiros inocentes eram arbitrariamente escolhidos para morrer de fome e de exposição ao frio. Em julho de 1941, houve uma fuga bem sucedida e os prisioneiros foram alinhados e a lista dos dez foi lida. Quando o nome de Franciszek Gajowniczek, um judeu polonês, foi lido, ele implorou por misericórdia, porque tinha esposa e dois filhos. Naquele momento, um homem que não estava na lista deu um passo a frente e se voluntariou para tomar seu lugar.

Aquele homem era Maximillian Maria Kolbe, um padre Franciscano preso por esconder judeus das autoridades alemãs. O comandante permitiu que Kolbe tomasse o lugar do judeu polonês. Pouco mais de um mês depois - a 14 de Agosto - Kolbe, o último sobrevivente dos dez, foi morto quando um guarda injetou fenol no seu coração.

Franciszek Gajowniczek sobreviveu ao campo de concentração e foi reunido à sua esposa e dois filhos. Todo ano, a 14 de Agosto, no aniversário da morte de Kolbe, ele voltou a Auschwitz e chorou diante da entrada da cela onde Kolbe morreu. Vários anos atrás Franciszek foi entrevistado numa reportagem especial da televisão. Ao contar a história do sacrifício de Kolbe, ele levou os repórteres ao quintal da sua casa em Varsóvia. Lá no fim do quintal ele mostrou uma placa de sepultura que dizia:

MAXIMILLIAN MARÍA KOLBE
MORTO EM 14 DE AGOSTO, 1941
ELE MORREU NO MEU LUGAR

Que paralelo você vê entre este evento e a história da morte de Cristo? Em que lista estava seu nome?

- Max Lucado, do manual "Lições de Vida".

sábado, 26 de junho de 2010

VIDA OU MORTE


Filipenses 1:20 - “...agora, será Cristo engrandecido no meu corpo, quer pela vida, quer pela morte”

Olhando para estes versículos percebemos uma parte da vida de Paulo. Depois de sofrer todo tipo de perseguição por causa da sua fé em Jesus, ele foi preso. Ele aguardava o julgamento do seu caso, e irmãos em outros lugares oravam por ele. Paulo expressou nesta carta sua confiança que Deus responderia às orações destes irmãos e que ele seria posto em liberdade: “Porque estou certo de que isto mesmo, pela vossa súplica e pela provisão do Espírito de Jesus Cristo, me redundará em libertação...” 1:19.

O que deve nos surpreender é o resto da afirmação dele: “...agora, será Cristo engrandecido no meu corpo, quer pela vida, quer pela morte” 1:20. Paulo tinha confiança da libertação, mas não sabia se ia viver ou morrer. Sua perspectiva sobre a morte era bem diferente do entendimento da maioria das pessoas hoje. Paulo não considerou a vida neste mundo a coisa mais importante. Com certeza não faria nada para tirar a própria vida, mas considerou a morte como se fosse um livramento do sofrimento que enfrentava naquele momento: “Porquanto, para mim, o viver é Cristo, e o morrer é lucro” 1:21. Se Paulo tivesse direito de escolher sua liberdade, uma escolha que lhe não cabia, e se ele tivesse decidido por motivos egoístas, teria optado pela morte! Ele disse que tinha “o desejo de partir e estar com Cristo, o que é incomparavelmente melhor” 1:23.
 
Mas Paulo queria viver, não por ser a melhor coisa para ele, mas por causa dos outros. Ele vivia para servir, para honrar a Deus e para ajudar aqueles que procuravam fazer a vontade de Deus: “Mas, por vossa causa, é mais necessário permanecer na carne. E, convencido disto, estou certo de que ficarei e permanecerei com todos vós, para o vosso progresso e gozo da fé” 1:24-25.
 
Paulo não fugiu da sua responsabilidade de servir nesta vida, nem em seus piores momentos, mas ele ansiava o descanso eterno na presença de Deus.
 
O que nós desejamos? A vida? A morte? Devemos aprender que, vivendo ou morrendo, a coisa mais importante é a eternidade na presença de Deus.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

NA TEMPESTADE

Diante de uma grande dificuldade, problema ou obstáculo da vida costumamos enfraquecer, esmorecer ou até desistir. São nesses momentos que a gente decide como será o nosso futuro e o presente. O homem que aceita a dor, a tragédia e o sofrimento sentado e chorando terá que curtir a desilusão, a saudade e escuridão por muito tempo; mas o homem que sai chorando enquanto semeia seus frutos, voltará sorrindo trazendo seus frutos de felicidade.

Por que algumas pessoas passam por tragédias na vida, mas continuam sorrindo e nunca perdem a esperança? O apóstolo Paulo nos reponde: Ora, é para esse fim que labutamos e nos esforçamos sobremodo, porquanto temos posto a nossa esperança no Deus vivo, Salvador de todos os homens, especialmente dos fiéis.

Salomão falou uma verdade que deve sempre estar em nosso coração, seja dor ou alegria que nos toque o coração, paz ou guerra que nos cerque, a solidão ou a multidão que nos acompanhe - Filho meu, saboreia o mel, porque é saudável, e o favo, porque é doce ao teu paladar. Então, sabe que assim é a sabedoria para a tua alma; se a achares, haverá bom futuro, e não será frustrada a tua esperança.

Te louvarei na tempestade - PG
 

O JIPE

Um jovem cumpria o seu dever cívico prestando serviço ao exército, mas era ridicularizado por ser cristão. Um dia o seu superior hierárquico, na intenção de humilhá-lo na frente do pelotão, pregou-lhe uma peça...

- Soldado Coelho, venha até aqui!

- Pois não Senhor.

- Segure essa chave. Agora vá até aquele jipe e o estacione ali na frente.

- Mas senhor, o senhor sabe perfeitamente que eu não sei dirigir.

- Soldado Coelho, eu não lhe perguntei nada. Vá até o jipe e faça o que eu lhe ordenei...

- Mas senhor, eu não sei dirigir!

- Então peça ajuda ao seu Deus. Mostre-nos que Ele existe.

O soldado não temendo, pegou a chave das mãos do seu superior e foi até o veículo. Entrou, sentou-se no banco do motorista e imediatamente começou sua oração.

"Senhor, tu sabes que eu não sei dirigir. Guie as minhas mãos e mostre a essas pessoas a sua fidelidade. Eu confio em Ti e sei que podes me ajudar. Amém."

O garoto, manobrou o veículo e estacionou perfeitamente como queria o seu superior. Ao sair do veículo, viu todo o pelotão chorando e alguns de joelhos...

- O que houve gente? - perguntou o soldado.

- Nós queremos o teu Deus, Coelho. Como fazemos para tê-lo? Perguntou o seu superior.

- Basta aceitá-lo como seu Senhor e Salvador. Mas porquê todos decidiram aceitar o meu Deus?

O superior pegou o soldado pela gola da camisa, caminhou com ele até o jipe enxugando suas lágrimas.

Chegando lá, levantou o capô do veículo e o mesmo estava sem o motor!

DEUS CUIDA DOS SEUS E NÃO PERMITE QUE NINGUÉM NOS HUMILHE.SEJA VOCÊ TAMBÉM UMA SEMENTE DE JESUS E VOCÊ SEMPRE COLHERÁ O BEM!

Espere... No tempo de Deus (que não é o seu) aquilo que você tanto almeja ser-lhe-à dado. Se você está passando por provas, não se desespere. O Senhor está formando seu caráter e no tempo certo Ele lhe dará a vitória.

Deus tem visto suas lutas! Deus diz que elas estão chegando ao fim. Uma bênção está vindo em sua direção.

Enviem de coração, de forma livre, a quem seu coração direcionar.

DEUS É DEUS...

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Desenho evangélico AutoBGood chega ao Brasil

A mais nova série de animações da BV Films, AutoBGood (em referência à frase em inglês “We Ought To Be Good” – “Temos que ser bons”) é uma série em desenho animado para que toda a criançada se divirta, aprendendo a Palavra de Deus.

Mais uma vez a BV Films busca trazer um material de qualidade para as crianças brasileiras, seguindo o exemplo de trabalhos anteriores como Lenny & Sid, Bibleman, GodRocks, entre outros. Dessa vez a empresa trouxe a famosa série de carrinhos americana “AutoBGood” que utiliza a paixão das crianças pelos carros a fim de ensinar e semear a Palavra de Deus.

Além dos DVDs, os pais poderão contar com um livro de estudos bíblicos e atividades para crianças como: jogo dos 7 erros, labirinto, caça-palavras e muito mais. Cada DVD acompanhará um livro com estudos bíblicos relacionados aos tópicos de cada episódio individualmente. Além disso, serão englobados temas como: Tolerância, consideração, Cidadania, Lealdade, dentre muitos outros.

Inicialmente, a BV Films irá lançar 3 DVDs da série com 6 episódios cada. AutoBGood chegou para trazer entretenimento infantil com edificação pessoal em um mundo onde tudo que se vê na TV pode vir a destruir a criação e a educação de uma criança. Visando atender ao clamor dos pais por desenhos que suas crianças possam assistir sem preocupação com mensagens subliminares ou apologias a coisas ruins, a BV Films investe na educação e crescimento espiritual das crianças de nosso país.

Em um mundo totalmente digital, a empresa definiu também a criação de um website para as crianças acessarem e desenvolverem habilidades de percepção com joguinhos como caça-palavras, imagens para colorir, jogo dos 7 erros e etc.

AutoBGood já foi premiado com 5 Emmy Awards, 3 Telly Awards, 3 Aurora Awards e 1 Dove Seal of Approval. A série dos carrinhos mais divertida e edificante do país chegará às lojas em setembro e será lançada na Expocristã.

Para conhecer mais desenhos evangélicos cristãos, acesse o site da BV Films.

DRACMA ENCONTRADA

Lucas 15:9 - E achando-a, convoca as amigas e vizinhas, dizendo: Alegrai-vos comigo, porque já achei a dracma perdida.

A dracma era uma moeda grega, de prata, de muito valor. Dez dracmas, costuradas em uma grinalda, constituíam um lindo enfeite para mulheres casadas. Perder uma das dez moedas destruía o símbolo. Daí a reação da mulher que encontrou sua dracma perdida: “E quando a encontrar, reúne suas amigas e vizinhas e diz: Alegrem-se comigo, pois encontrei minha moeda perdida” Lucas 15:9.

Há coisas que nos caracterizam, como cristãos: o respeito à Bíblia; o comportamento ético; o não julgamento dos outros; o amor ao próximo. A lista vai muito além. Algumas dessas, que nos identificam como seguidores de Jesus, estão sendo ignoradas, desfiguradas e perdidas.

É tempo de reconstruir nosso testemunho cristão. Aquilo que foi quebrado ou perdido pode ser restaurado, quando renovamos nossa comunhão com Cristo e permitimos que Seu Espírito nos corrija. Vale à pena voltarmos a ouvir aquilo que, antigamente, diziam para nós: “Você tem jeito de crente!”. Ao invés de dracma perdida, dracma encontrada.

terça-feira, 22 de junho de 2010

A LEI DO CAMINHÃO DE LIXO

Um dia peguei um táxi e fomos direto para o aeroporto. Estávamos rodando na faixa certa quando de repente um carro preto saltou do estacionamento na nossa frente. O motorista do táxi pisou no freio, deslizou e escapou do outro carro por um triz! O motorista do outro carro sacudiu a cabeça e começou a gritar para nós. O motorista do táxi apenas sorriu e acenou para o cara. E ele o fez bastante amigavelmente.

Assim eu perguntei: 'Porque você fez isto? Este cara quase arruína o seu carro e nos manda para o hospital!' Foi quando o motorista do táxi me ensinou o que eu agora chamo 'A Lei do Caminhão de Lixo". Ele explicou que muitas pessoas são como caminhões de lixo. Andam por ai carregadas de lixo, cheias de frustrações, cheias de raiva, e de desapontamento. À medida que suas pilhas de lixo crescem, elas precisam de um lugar para descarregar, e às vezes descarregam sobre a gente. Não tome isso pessoalmente. Apenas sorria, acene, deseje-lhes bem, e vá em frente.

Não pegue o lixo delas e espalhe sobre outras pessoas no trabalho, em casa, ou nas ruas. O princípio disso é que pessoas bem sucedidas não deixam os seus caminhões de lixo estragar o seu dia. A vida é muito curta para levantar cedo de manhã com remorso, assim...

Ame as pessoas que lhe tratam bem.
Ore pelas que não o fazem.
E tenha um dia abençoado, livre de lixo!

Lembrem-se da sabedoria da água:
'Ela nunca discute com seus obstáculos, simplesmente os contorna'.
Uma semana cheia de Paz e muitas Alegrias! - Autor desconhecido

Fonte: http://www.hermeneutica.com.br/

domingo, 20 de junho de 2010

O SACRIFÍCIO DO CALVÁRIO


Mateus 27.42. "Salvou os outros, a Si mesmo não pode salvar-se"

Salvou os outros, a Si mesmo não pode salvar-se" Mt 27.42. Esse foi as palavras dirigidas ao Cristo que morria, quando ficou pendurado em Sua cruz naquele "distante monte. Palavras de deboche, mas incorporando a própria essência da vida e morte do Filho de Deus, a própria essência dos tratos de Deus com o mundo, a própria essência do Calvário. "Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito" Jo 3:16. Salvou os outros, a Si mesmo não pode salvar-se. Essa expressão engloba, em poucas palavras, toda a história do caminho do Deus-Homem na terra; desse modo, Ele manifestou ao homem caído a imagem ou caráter de Deus. "Nisso se manifestou o amor de Deus em nós: em haver Deus enviado Seu Filho unigênito ... para vivermos" 1 Jo 4.9. "Nisto conhecemos o amor: que Cristo deu a Sua vida por nós" 1 Jo 3.16. O caráter de Deus foi revelado em Seu Filho; a natureza divina foi manifestada Naquele que era a "expressão exata do Seu ser". Resumindo: salvar os outros é próprio de Deus, recusando-se salvar a Si mesmo. Salvou os outros, a Si mesmo não pode salvar-se. Isso não significa que Ele não tivesse o poder e os recursos para salvar a Si mesmo. Pelo contrário, Ele tinha o poder, mas não iria usá-lo! Ele não pode salvar a Si mesmo porque é contrário à natureza divina salvar o ego à custa da perda dos outros.

A Si mesmo não pode salvar-se. Palavras impressionantes, pronunciadas como deboche e pelos lábios de pecadores que crucificaram o seu Salvador. Mesmo na tentação no deserto, essa lei da Sua vida foi manifestada; ali Ele não se alimentou, porque não podia alimentar a Si mesmo, mas mais tarde, alimentou os outros, uma multidão. Ele podia utilizar todo o poder da Divindade para abençoar os outros, para alimentar os outros, para salvar os outros; mas para Si mesmo, nada! Não usou os recursos divinos para salvar a Si mesmo num momento de fome aguda, para ter uma palavra menos de desprezo ou um golpe menos do açoite, e ser apenas golpeado com a mão. Assim devem ser os filhos de Deus conformados à imagem do Filho, para manifestar Seu caráter divino, como o Filho revelou a expressa imagem do Pai. "Salvou os outros, a Si mesmo não pode salvar-se".

Ó filho de Deus, Ele salvou os outros, mas a Si mesmo não pode salvar! Este deve ser o caminho para nós em cada momento de nossas vidas. Deus tem nos usado para libertar os outros. Outros vêm a você em extrema necessidade, e, com seu próprio coração partido. Você é solicitado a clamar pela vitória pelos outros que estão em angústia, quando você mesmo parece estar em angústia muito maior. No Calvário foi assim! Aquele que havia libertado outros do poder de Satanás foi entregue, como vimos, à fúria do poder das trevas. Aquele que havia realizado obras poderosas de Deus pelos outros, jaz em fraqueza nas mãos dos homens. Isso é o Calvário. Vida, poder, bênção e libertação para os outros, e nada para você mesmo, a não ser permanecer na vontade de Deus e aceitar das mãos do Pai tudo o que for do Seu agrado permitir que chegue a você.

Que possamos entender o grande Sacrifício de Cristo no calvário, em prol de cada um de nós.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

ALEGRIA

Ele é antes de todas as coisas, Nele tudo subsiste.
Quanta alegria pode trazer a tantos uma copa do mundo de futebol? Todos nós esperávamos o jogo do Brasil; A ansiedade nos tomou conta, quanto mais se passam as horas, mais produz euforia.

Tantas coisas nos fazem sentir tanta emoção, mas em termos de esporte, a copa do mundo e as olimpíadas, trazem uma sensação de agitação, movimenta milhões de pessoas. Mas apesar de euforia, alegria e tudo mais, ela acaba mais rápido do que pensamos. Só irá demorar um mês, alguns dias, poucas semanas, e depois, tudo passará, voltaremos a ter uma vida normal, as pessoas irão ser normais, voltarão para suas atividades rotineiras e apenas uns poucos saborearão o gosto da vitória.

Tudo passa. As alegrias, as euforias, os jogos e as emoções típicas de épocas como essa.

Convido você a participar de uma alegria muito maior do que as cenas interessantes da copa ou de qualquer outra imagem. Vamos participar de um consolo mais duradouro, ininterrupto, sem chances para o desamparo.

Jesus pode nos dá gratuito, a chance e o privilégio de atingirmos a alegria plena, mesmo em meio aos problemas.

SUA CABANA ESTÁ EM CHAMAS?

O único sobrevivente de um naufrágio conseguiu chegar a uma pequena ilha deserta. Ele orou fervorosamente para Deus o salvar. Diariamente ele olhou atentamente o horizonte à espera de ajuda, mas parecia que não havia esperança.



Exausto com o passar do tempo, ele conseguiu construir uma pequena cabana de madeira para se proteger e guardar os poucos pertences que lhe restavam. Entretanto, um dia, depois de sair a procura de algo para comer, encontrou, ao retornar, sua cabana em chamas, a fumaça subia ao céu. Ele ficou atordoado, com aflição e muita raiva. "Deus, como pôde você fazer isso comigo!" ele gritou. Porém, cedo no próximo dia, ele foi despertado pelo som de um navio que estava chegando à ilha.



O navio havia chegado para salvá-lo. "Como vocês sabiam que eu estava aqui?" ele perguntou. "Nós vimos o sinal da fumaça", eles responderam.



É fácil ficar desanimado quando coisas más acontecem. Mas não deveríamos perder a esperança, porque Deus está trabalhando em nossas vidas, até mesmo no meio de dor e sofrimento. Lembre-se, da próxima vez em que sua cabana estiver em chamas, aquilo pode fazer um sinal de fumaça que chama a graça de Deus.

autor desconhecido.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

CRESCER


2 Pedro 3:18 –“Antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. ...”

A igreja de Tessalônica teve seu início no meio de perseguições e tumultos como podemos perceber em Atos 17:1-10. Paulo ficou tão preocupado com a fidelidade desses novos discípulos que ele decidiu ficar sozinho em Atenas e mandou Timóteo para Tessalônica. Quando Timóteo voltou e encontrou o apóstolo em Corinto, Paulo ficou aliviado e mandou sua primeira carta aos tessalonicenses para os animar e instruir. No quarto capítulo dessa carta, ele destacou dois temas importantes na vida de cada cristão: a santidade e o amor fraternal. Em ambos os casos, ele fez observações interessantes sobre o progresso desses novos irmãos. Ele disse que os tessalonicenses estavam praticando o bem, e os animou a continuar progredindo, como vemos em Tessalonicenses 4:1,9-10.

Estavam fazendo bem, mas precisavam progredir mais! A linguagem de Paulo nesse trecho frisa bem um ponto que todo servo de Cristo deve compreender. Mesmo quando fazemos bem, precisamos continuar progredindo.

Há pessoas que se preocupam com a sua salvação até ao ponto de crer, se arrepender e se batizar. Mas, uma vez feitas essas coisas, param de crescer. É como se a única coisa importante fosse a entrada no corpo de Cristo. E até erram por não continuar crescendo.

Alguns outros crescem bem por um tempo, mas depois ficam contentes com suas vidas e seu conhecimento da palavra de Deus e deixam de se esforçar. Seja cansaço ou preguiça, tais atitudes deixam a pessoa inútil no reino de Cristo. Em Hebreus percebemos um advertência os seus irmãos por ter estacionado na vida cristã: "Pois, com efeito, quando devíeis ser mestres, atendendo ao tempo decorrido, tendes, novamente, necessidade de alguém que vos ensine, de novo, quais são os princípios elementares dos oráculos de Deus; assim, vos tornastes como necessitados de leite e não de alimento sólido" Hebreus 5:12.

Vamos crescer na graça e no conhecimento do Senhor como está escrito em 2 Pedro 3:18.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

CARTA DE DEUS

Deus é um Pai de amor que ama a cada filho de forma infinita e maravilhosa. Ele disse que o amor dele não tem altura, largura nem profundidade é mais vasto que a terra. E para provar o quanto nos ama enviou seu Filho amado, Jesus, para sofrer e morrer numa cruz, com o propósito único de nos salvar de uma condenação eterna a que todo homem sem Deus está destinado.

A Bíblia é a certa de Deus ao homem, nela encontramos tudo o que o Pai tem a dizer ao homem. Ele declara o seu amor, sua bondade, coisas do futuro, fala do coração e do íntimo do homem e lhe ensina como viver neste mundo.

Leia a carta de Deus para você. Tire um tempo para meditar em sua Palavras. Deus quer falar com você.

O vídeo a seguir é um lindo texto todo baseado na Bíblia e é um pouco do que Deus tem a dizer a cada homem.

terça-feira, 15 de junho de 2010

DE OLHO EM NÓS

Aquele que diz que está n'Ele, também deve andar como Ele andou.

I João 2:6



Se perguntassem a pessoas na sua comunidade sobre os cristãos que lá vivem, o que acha que eles diriam? Será que elas diriam que reconhecem os cristãos pelo seu amor, ou por outra coisa qualquer?

Considere estas duas situações verídicas: Numa pequena vila, um restaurante decidiu fechar no domingo à noite porque o pessoal recusava trabalhar para o grupo depois do culto. As pessoas que vinham da igreja eram malcriadas, desarrumadas, e deixavam gorjetas pequenas.

Numa outra vila, o gerente de uma loja que vendia bilhetes para concertos desabafou: algumas das pessoas mais grosseiras que ele alguma vez tinha conhecido eram algumas que tinham comprado bilhetes para ouvir um conhecido grupo cristão.

Por vezes não reparamos, mas o mundo não-cristão está olhando para nós. Os nossos vizinhos e os nossos conhecidos e outros com quem nos cruzamos reparam em nosso comportamento. Eles sabem que se alegamos ser seguidores de Cristo é suposto sermos generosos e compassivos. Eles sabem que as nossas vidas deviam refletir o amor e semelhança de Cristo (João 13:35; I João 2:6). Eles sabem que não devemos estar de tal forma ocupados com os nossos próprios interesses que não amemos as outras pessoas.

Certifiquemo-nos que as pessoas que nos estão nos vendo queiram conhecer o nosso Salvador. - Dave Branon

NADA É MAIS ATRAENTE DO QUE SER COMO CRISTO.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

PASTOR É PRESO POR CONDENAR O ABORTO

Ontem, li esta notícia e gostaria de compartilhá-las com todos. Ela parece uma realidade distante de nós, mas não está. No Congresso Nacional tramita a Lei para legalizar o aborto. Portanto, num futuro próximo, condenar o aborto, poderá significar cometer um crime.

"O pastor luterano Johannes Lerle, de 55 anos, foi condenado a um ano de prisão pela Corte de Ernangen por supostamente ter incitado a oposição ao aborto. Ele comparou o assassinato de um feto ao que chamou de “Holocausto contemporâneo”.

Berlim é considerada a capital do aborto. Para cada 1000 bebês que nascem, 344 outros são abortados na barriga das mães.

Por ano são feitos pelo menos 150 mil abortos na Alemanha, segundo estatísticas oficiais, número que cresce a cada ano.

Johannes disse ainda que o assassinato de bebês em formação é semelhante à morte de judeus em Auschwitz, durante a 2ª Guerra Mundial.

Antes disso ele permaneceu preso por oito meses por ter chamado os defensores do aborto de “assassinos profissionais”.

“A Corte alemã alega que os fetos em formação não são humanos”, disse uma defensora ativista Pró-Vida, que pediu anonimato, ao reverendo Paul Ciniraj, diretor do Ministério Voz de Salém.

Em 2005, a ativista em favor do direito à vida, Günter Annen, foi condenada a passar 50 dias na prisão porque pediu o fim “dessa prática médica injusta do aborto”.

De acordo com a Corte alemã que julgou o caso, a expressão “injusta” significaria ilegal, o que não é verdade no país, pois o aborto é permitido até o terceiro mês de gestação."

Fonte: Portas abertas

O ESPELHO E A JANELA




Tiago 1:23-25 - "Porque, se alguém é ouvinte da palavra e não praticante, assemelha-se ao homem que contempla, num espelho, o seu rosto natural; pois a si mesmo se contempla, e se retira, e para logo se esquece de como era a sua aparência. Mas aquele que considera, atentamente, na lei perfeita, lei da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte negli-gente, mas operoso praticante, esse será bem-aventurado no que realizar". Tiago nos diz, nesses versículos, exatamente como devemos usar a Bíblia. Devemos estudar para nos vermos mais claramente, com disposição para mudar e corrigir cada defeito que observamos. A pessoa que usa a Bíblia desse modo será abençoada em seu crescimento espiritual.

Contudo, há uma grande tentação para se usar a Bíblia como janela, no lugar de espelho. Em vez de se olhar no espelho, para ver como posso melhorar, é mais fácil olhar pela janela para ver os erros dos outros. Esse era o problema do fariseu que orava isso mencionado em Lucas 18:11-12. Em vez de ver seus próprios problemas, ele se confortava com o fato de haver outros "pecadores maiores" em volta dele. Quão facilmente defendemos nossos próprios erros encontrando alguém que julgamos ser "pior"!

Jesus conheceu grande quantidade de pessoas que se achavam justas, que passavam seu tempo olhando pela janela para criticar e condenar outras. Ele certamente deve ter pensado em algumas delas quando pregou o sermão do monte. Ali, ele advertiu contra tal julgamento condenatório. Precisamos primeiro aplicar a verdade em nossas vidas antes de tentarmos resolver os problemas de outros. Leia Mateus 7:1-5.

Contudo, isso não quer dizer que devemos ignorar o pecado de nosso irmão. Pelo contrário, temos que corrigir os que erram, Gálatas 6:1 – “Irmãos, se alguém for surpreendido nalguma falta vós, que sois espirituais, corrigi-o com espírito de brandura;...”. Mas quando escondemos nossa própria impiedade atrás dos pecados de outros, não estamos seguindo a Deus. Podemos enganar outras pessoas. Podemos até enganar a nós mesmos. Mas Deus fez o espelho, e sabe exatamente o que ele reflete!

Que possamos analisar a bíblia honestamente e que nossos corações sejam sincero e humilde.

domingo, 13 de junho de 2010

SOFRIMENTO DE CRISTO



E, cuspindo nele, tomaram o caniço e davam-lhe com ele na cabeça.




Mateus 27.30




Jesus passou exatamente por todos os sofrimentos que eram impossíveis ao homem natural passar. Desde cedo, o Mestre teve que se deparar por uma série de carências: Não tinha lugar para morar, teve de fugir para outro país para não ser morto, e mesmo sendo dupla cidadania, e possuir todo o poder e descender de uma linhagem real, contudo ele preferiu desconsiderar todos esses favores e seguir com sua missão.


Hoje estamos mais uma vez relembrando um dia tão especial, para todos os homens e em especial, para os que crêem na morte de Cristo em quanto redentora para todos.


Deus viu que era impossível ao homem cumprir uma série de normas, regras, preceitos e leis, por isso somente a obra de alguém sem defeito poderia tirar o homem do reino das trevas e leva-los para o reino da luz e quem fez essa obra foi Jesus.


Jesus completou a obra e agradou a vontade de Deus quando expirou na cruz e pediu que não imputasse aos homens o pecado da ignorância. Embora desprezado numa cruz diante da sua família e os cidadãos de sua época, ele não murmurou diante da sua complexa missão aqui na terra.


O nosso mestre morreu, mas ressuscitou não sendo detido pelos grilhões da morte, mesmo sendo impossível ser retido por ela. Tudo isso ele fez por mim e por você... Que amor! Esse mesmo sentimento ainda permanece inalterado sobre você, mas qual será sua postura em relação a esse amor? Você continuará só ouvindo? Ou tomará uma nova postura?


sábado, 12 de junho de 2010

O AMOR É CEGO

Contarei uma história que num mundo conturbado de hoje acho que não seria possível, mas mostra , de qualquer forma que o amor rompe barreiras imagináveis.

Se tinha um homem com visão normal e uma mulher que era cega, os dois viviam juntos a muito tempo...O homem queria se casar com a mulher porém ela dizia:"Só me casarei com você, quando eu voltar a ver.Com isso ela sempre ia ao médico para ver se alguém doara tal orgão.Certo dia alguém doou para ela dois par olhos, assim ela fez a cirurgia voltando a ver.Ao ver o marido disse:"Não posso me casar com você é cego!!" .Mas seu marido disse, então pelo menos cuide bem DOS MEUS OLHOS que estão com você agora.

O AMOR É CEGO?

Qual o lírio entre os espinhos, tal é a minha querida entre as donzelas.


Ct. 2.2
No filme "O amor é cego", Hal (Jack Black) é um homem que segue à risca o conselho de seu pai e apenas se interessa por mulheres que tenham um físico perfeito. Mas tudo muda quando ele por acaso se encontra com Anthony Robbins, um guru de auto-ajuda que o hipnotiza e faz com que ele apenas possa visualizar a beleza interior das mulheres, em detrimento de seu físico. Sem saber que está sob o efeito de hipnose, Hal então se apaixona por Rosemary (Gwyneth Paltrow), uma mulher obesa que é vista por ele como se fosse uma verdadeira deusa.

Quando nos apaixonamos, não conseguimos, a principio, ver os defeito do ser amado, ele parecer ser perfeito: seu jeito de falar, de sorrir, de agir. Tudo aparentemente é bom e bonito. É por isso que dizem que o amor é cego. Mas, à medida que o relacionamento avança, o encanto se vai desfazendo e a pessoa se desnuda de toda a fantasia da paixão e os seus defeitos e qualidades do ser amado aparecem.

Mas quando o amor bate à porta e traz o ser amado nos seus braços, sempre se dirá como Salomão: "A minha amada é como os lírios entre os espinhos". Traduzindo, ela é a mais bela de todas, é incomparável, não há outra como ela. Salomão não disse isso porque o amor é cego ou porque ele só consegue ver as qualidades. Não... Quando se ama de verdade, você ver os defeitos, sofre com a ingratidão ou insensibilidade do outro. Mas o amor te faz valorizar sentimentos, ações, comportamento e palavras que só o coração vê e te torna conhecedor de sons que só uma alma envolvida pelo amor é capaz de ouvir.

Por isso, neste dia dos namorados, te desejo não uma paixão louca e flamejante, mas um amor verdadeiro. E por isso, minha oração é que Deus encaminhe a teu encontro a tua outra metade que possa te fazer feliz. Paz, amor e alegria neste dia dos Namorados


sexta-feira, 11 de junho de 2010

12 DE JUNHO


1 Coríntios 13:13 – “Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior deste é o amor”.

Dia de flores e beijos; de perfumes e bombons; de passeios de mãos dadas e corações em ritmo acelerado; de rostos felizes e bocas perfumadas. Na verdade, um dia muito feliz para quem namora.

Mas há quem chore nesse dia. São os que perderam um amor precioso, que ficaram viúvos(as), que romperam seus relacionamentos. São aqueles que não conseguem de volta o que julgam ter sido a maior felicidade de suas vidas. Então sofrem, choram, se isolam e lamentam. Pois em cada pensamento uma dor, em cada lembrança um pedaço de si, na sensação de não ter mais nada. Há pessoas que já viveram os dois sentimentos. Que Já foram muito felizes e já foram tremendamente triste.

Todos almejam ser felizes ao lado da pessoa amada, mas a felicidade não está num outro ser, num relacionamento afetivo, mas em ter Deus como começo, meio e fim da própria vida, porque quando tudo terminar, somente Ele estará conosco. Posso ser feliz amando e vivendo um grande amor; mas também posso ser feliz sem nada disso, contanto que tenha Jesus Cristo como o meu amigo fiel, verdadeiro, presente, constante e real. "Quem tem Jesus tem tudo; quem não tem, não tem nada".

Hoje sou feliz. Tenho uma esposa, de talentos, de formação intelectual e de um coração voltado para o coração de Deus. Ela me encontrou, mas nós dois já éramos felizes antes, pois havíamos encontrado JESUS. Hoje não buscamos a felicidade no outro, com o desespero de que "sem você não viverei"; hoje nós dividimos a felicidade que já temos em Cristo, e buscamos unir tal riqueza vivendo em paz, alegria e temor a Deus.

Quero lembrar aos solitários de hoje: vocês não estarão sós, se unirem as suas almas à de Jesus Cristo. Só Ele pode preencher o vazio de seus corações e dar-lhes a riqueza de um amor infinito. Busquem-no, quando menos esperarem, um novo amor surgirá no caminho de vocês, e então, já cheios de experiência e de consolo poderão amar de novo, e poderão repartir a felicidade que já possuirão em Cristo.

Aos que namorados e casados, assim como eu, vale um conselho: depositem em Deus a sua segurança, felicidade, alegria, e planos. Nossos planos são bons, mas os de Deus são melhores. Vamos aprender a estar satisfeitos em Cristo, antes de correr atrás de nossa própria felicidade. Dar é melhor do que receber; consolar nos faz sentir consolados; perdoar deve começar de nós, em nós e por nós; e amanhã será melhor do que hoje.

Enfim, um FELIZ DIA DOS NAMORADOS, tanto aos solteiros, quanto aos casados, eternos namorados. A minha sincera homenagem a vocês, e a mim também.

Aos que estão sós, saibam: isso vai passar. Quando menos esperarem, descobrirão que já eram felizes por terem Jesus em seus corações

quinta-feira, 10 de junho de 2010

ESPALHE O AMOR

Nestes dias em que vivemos, o mal tem sido propagado e disseminado em todos os lugares e de forma natural. Não se consegue olhar a televisão sem notá-lo, não se pode viver a vida sem encontrá-lo. É impossível caminhar numa tarde pelo parque sem o ver o por aí.

Hoje, meu desejo é que nós sejamos os propagadores do amor. Façamos a diferença em nossa casa, nosso trabalho, nossa escola. Nós poderemos ser mais do que humanos do bem, mais do que pessoas que se afastam do mal, criemos uma corrente de amor que comece em nós e se expande até onde o amor se faz necessário.

Espalhar o mal é simples. Se faz isso com um olhar, com uma palavra, com um sorriso, com ações e até com o silêncio, o deixa pra lá, o não é problema meu. No entanto espalhar o amor é uma atitude que nasce no coração. Você precisa está bem com Deus e consigo. "Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem" - esse foi o conselho do Apóstolo Paulo para nós.

O meu é simples: É preciso amar... mesmo quando for impossível! É necessário amar... até quando o coração se negue! É importante amar... mesmo que isso pareça desnecessário! Porque só o amor tem o poder de escrever uma nova história.

O vídeo de hoje é uma propaganda que fala sobre a necessidade de amar e espalhar o amor. Desejo uma quinta repleta de amor e paz na sua vida. Ame mais, sorria mais e faça do amor um estilo de vida.


BOTÃO DE ROSA

Maridos, amai a vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela.

Efésios 5.25
 
É dia dos Namorados. Um rapaz entra numa floricultura e pede:

- Por favor, senhor, providencie-me um bouquet de flores. O mais caro que o senhor tiver.

- E que tipo de flores você quer? - pergunta o florista.

- Qualquer tipo, só quero que seja algo que impressione uma mulher.

- Que tal um bouquet de rosas?

- Ótimo!

- Quer escolher as flores?

- Não, escolhe o senhor mesmo! O senhor tem mais prática.

- Está certo! Vai querer um cartãozinho também?

- Não, senhor, não tem necessidade. Vou entregar pessoalmente.

- Você é quem sabe, mas um cartãozinho sempre ajuda.

- Estou muito atarefado hoje... sem cabeça pra escrever, entende? E estou com pressa. Ainda preciso mandar lavar meu carro. Por favor, seja rápido.

Logo após este rapaz ter saído, entra um outro moço na loja. Olha aqui, olha alí, compara os preços, indeciso.

- Pois, não, moço. Em que posso ajudá-lo?

- Senhor, preciso muito comprar algo especial para uma moça mais especial ainda, mas tenho pouco dinheiro. O senhor tem alguma sugestão?

- Dê-lhe um botão de rosa. Eu faço uma embalagem bem bonita. Garanto-lhe que ela vai gostar!

- Boa idéia! Posso escolher a flor?

- Claro, amigo. Fique à vontade. Vai querer um cartãozinho também?

- Não sei se meu dinheiro dá...

- A gente dá um jeito, disse-lhe o florista, piscando para ele. - É sua namorada?

- Ainda não... mas, se Deus quiser, vai ser! Eu daria um braço por ela.

- Boa sorte!

- Obrigado.

Quando o rapaz foi embora, o florista ficou mentalmente comparando os dois jovens. Se ele tivesse uma filha, gostaria que ela encontrasse alguém como este último. Sujeito devotado.

Alguns dias depois, o primeiro rapaz volta à loja.

- Bom dia, senhor, lembra-se de mim?

- Claro que sim. Mais flores pra namorada?

- Praquela? Não.. que nada! É pra uma outra, aí.

- O quê houve com aquela?

- Ih... o senhor nem imagina... ela deu uma olhadinha no buquet que eu comprei aqui com o senhor e o devolveu pra mim na mesma hora. Fiquei tão bravo que o joguei no lixo... da casa dela!

- Mas, o quê houve, meu amigo?

- Sei lá, a única coisa que ela me disse foi que não podia aceitar minhas flores porque estava apaixonada por um botão de rosa. Dá pra entender?

- É coisa de mulher!

- É verdade! O senhor tem razão, é coisa de mulher.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

MAIS DO QUE IMAGINEI

Encontrar-se com o amor é com achar um tesouro que o homem terá que levar no peito enquanto viver. Deixo uma poesia de Mateo Allende que traduz tudo o que eu gostaria de dizer e também a música Mais do que Imaginei - Catedral.


SO TU SERÁS MEU AMOR

Talvez nunca falte quem me dê ternura,
Talvez em outro corpo eu encontre calor,
mas só tu estarás na minha mente,
pois só tu serás o meu amor...

Cairão páginas da folhinha,
correrá o tempo, sem compaixão;
mas ainda que não sejas mais minha
só tu serás meu amor...

Cabelos brancos, bengala na mão,
em uma praça, sentado ao sol,
a lembrança será a minha emoção
Pois só tu serás meu amor...

Enquanto meu peito abrigar
um suspiro, uma palpitação;
enquanto em mim ainda houver
um resquício de emoção
só tu serás meu amor, minha eterna paixão!


terça-feira, 8 de junho de 2010

AMOR A PRIMEIRA VISTA

Põe-me como selo sobre o teu coração, como selo sobre o teu braço, porque o amor é forte como a morte...

Ct. 8.6

Mãos que suam e um friozinho na barriga é o primeiro sinal que você foi contaminado pela paixão. Muitos dizem que dentro do ser os hormônios entram em ebulição e no cérebro substâncias misturam-se e entram em reações química, fazendo o amor nascer.

Eu prefiro a explicação dos poetas, é mais romântica e faz do ato de amar um jogo mais humano. Se encantar, tremer ante o olhar, sentir o coração acelerar e perceber que o mundo não é mais o mesmo, você não é mais o mesmo e precisa do outro para ser feliz.

Segundo os especialistas apenas um em cada dez casais afirmam que se apaixonaram a primeira vista. Muitos podem não acreditar, mas o amor existe e está a nos cercar com seu perfume e a nos envolver com suas asas e quando dois corações se encontram é no olhar que eles descobrem que nasceram um para outro.

Nesta semana que antecede ao dia dos namorados, desejo a você um amor a primeira vista, senão for possível a segunda, a terceira. Isso não importa, o que importa é que seja amor.

segunda-feira, 7 de junho de 2010

OPORTUNIDADES


Buscai o Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.

Isaías 55.6


Quantas chances você já desperdiçou? Quantas vezes você já perdeu uma oportunidade considerada impar por você? As oportunidades perdidas são realmente um prejuízo e por vezes, dolorosas.

A perda de uma chance é difícil ainda mais quanto estamos de olho em algo. A Bíblia diz que deves fazer escolhas antes que elas cheguem ao fim ou que as portas se fechem. É preciso que as oportunidades sejam pegas sem titubear, pois assim, e só assim, conseguimos o que pretendemos.

A Bíblia diz que devemos buscar o Senhor enquanto podemos achá-lo, buscar enquanto Ele está perto, buscá-lo de todo o coração. A fórmula para encontrarmos Deus, está em encontrá-lo por meio de uma procura onde o coração esteja focado somente nele, isto é, de todo o coração.

Haverá um momento em que não haverá chances para nada, haverá um momento em que o tempo se esgotará e a trombeta soará então, o Filho do Homem descerá do céu com grande poder e autoridade e seus filhos viverão para sempre no céu dos céus, para sempre com o Senhor Deus, você vai? Não perca tempo, não adie essa oportunidade, pois não sabemos quando terá outra.

domingo, 6 de junho de 2010

FAMÍLIA

A sociedade evoluiu durante os séculos, as ciências se expandiram e as evoluções tecnológicas se multiplicaram. Mas apesar de todos os avanços e conquistas, uma coisa não podemos comemorar: o esfaçelamento da família e consequentemente a perda de valores e atitudes considerados essenciais ao ser humano.

A família é tão importante que foi Deus quem a criou: Criou, pois, Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. Gênesis 1:27. O que Deus desejou desde o início foi pessoas que vivessem em harmonia, desfrutassem do amor e construíssem a vida em conjunto, ligados pela verdade, união, paz e felicidade.

No entanto a sociedade que temos hoje, repleta de mazelas e atrocidades é a sombra do que a família se tornou. Não se pode negar que a instituição família desmorou e ruiu seus alicerceres levados pelas águas da discórdia, traição, separação, abandono, drogas, vícios. Não se pode ter uma sociedade saudável quando os formadores de personalidade e caráter, os responsáveis para construirem uma personalidade saudável e com valores sólidos estão desestruturados e longe de Deus, mergulhados no egoísmo do próprio coração.

 Existe um pensamento que representa bem o que eu quero dizer: "A família bem ordenada se torna uma fortaleza contra a onda de vícios e imoralidade que invadem o mundo; porque o coração da sociedade, da igreja e da nação é o lar. Portanto, a felicidade da sociedade, a prosperidade da nação dependem das boas famílias."

Anjos de Resgaste - Tua família.