quinta-feira, 17 de abril de 2014

O CORDEIRO DE DEUS

Você sabe de que grande data cristã estamos nos aproximando? Da Páscoa. E falando em Páscoa as pessoas pensam logo em coelhinho e ovo de chocolate. Mas qual é o símbolo mais fiel dessa festa celebrada por milhões de pessoas? João Batista nos dá uma pista.

No dia seguinte, viu João a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo (João 1.26)

O símbolo mais fiel da Páscoa é o cordeiro, que é Jesus Cristo.

Quando João chamou Jesus de o Cordeiro, as pessoas de sua época entendiam muito bem  o que ele estava falando, pois os sacerdotes judeus sacrificam dois cordeiros diariamente, um pela manhã e outro ao pôr-do-sol (ex. 29:38). Aqueles cordeiros eram sacrificados pelos pecados do povo. Tudo isso começou quando Deus tirou o povo da escravidão do Egito (Ex. 12:1-24 - A PRIMEIRA PÁSCOA)  .

Portanto, quando João chamou Jesus de cordeiro de Deus, ele estava dizendo que a Páscoa é o anúncio de libertação espiritual. No Egito, o povo foi libertado da opressão social,  mas em Cristo a libertação é do pecado. É o cordeiro que tira, que remove o pecado do mundo.

Para remover pecados, o cordeiro teve que ser morto, assim como foi o cordeiro pascal. As escrituras já anunciavam isto(is. 53.4-7 e Hb 19.12-22).

Esta foi a missão de Jesus na sua primeira vinda. E ele fez isto por compreendia a seriedade do pecado. O maior problema do homem não é a violência como muitos pensam. O pecado é o problema mais sério. Jesus alimentou multidões, deu vista aos cegos, fez paralíticos andar e ressuscitou mortos e fez muitos outros milagres, mas isto não foi sua missão principal. Se fosse sua morte teria sido uma tragédia, pois vivo serial mais útil. A missão principal de Jesus em sua primeira vinda foi o de anunciar o arrependimento de pecados (O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo, arrependei-vos e crede no evangelho - Mc 1.15).

Para assegurar o perdão ao pecador arrependido, o Cordeiro de Deus morreu na cruz do Calvário. Se Jesus for apenas um curandeiro, padeiro, banqueiro e psicólogo para você, então você ainda está perdido. Pois Ele veio para conduzir pecadores arrependidos ao Reino de Deus. O Seu maior problema não é financeiro, nem físico, mas espiritual. Jesus mesmo disse: O que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? (Mt 16.26)

Pr. José Roberto .

Nenhum comentário: