terça-feira, 29 de abril de 2014

COM DOR E AMOR

Todos nós sonhamos com o amor! Almejamos os seus doces frutos em nossas vidas. Alguns vezes até lutamos, literalmente luitamos para tê-lo bem perto de nós. Acreditamos em nossa inocência que o amor é uma pessoa ou um bem livre do mal ou da dor.

Com os anos, descobrimos que o amor não é um bem é um tesouro que precisa ser encontrado na vida. Ele não está perdido ou camuflado pelos disabores. Não, ele é parte do que nos rodeia, intrinsecamente ligado a tudo o que nos acontece.

Os males desse mundo são para todos. Quem ama não está livre de sofrer! Pelo contrário, pode se sofrer mais! Pode se iludi muito, pode se angustiar, pode-se viver na dor.

Amar é uma decisão e quando se decide não amar, abre-se espaço para o odiar e os soldados da discórdia. Não perdoar é preferir que o mal continue nos atingindo e ferindo nossa vida.

O perdão é uma consequência do amar. Perdoar não é fácil, precisa está disposto a por um ponto final no passado. O perdão é reação ao mal e a dor que lançaram contra nós. 

A lição de Jesus na cruz nos ensina que a dor não é uma opção mas uma realidade, mas o amar é uma decisão pessoal. Que em nossa biografia esteja escrito: Ele viveu a vida com a dor e o amor.

Angélica Sansone - Com dor e amor.

Nenhum comentário: