quinta-feira, 10 de abril de 2014

BOM É POSSUIR CONSIGO A FÉ

Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se veem. Porque por ela os antigos alcançaram bom testemunho. Pela fé entendemos que os mundos foram criados pela palavra de Deus; de modo que o visível não foi feito daquilo que se vê. 

Hebreus 11:1-3

Vivemos dias de muita mutação na configuração humana. Obviamente que a palavra mutação em seu significado mais simplificado quer dizer mudança de forma ou de essência.

As mutações elas não acontecem somente no sentido genético mas também nas questões morais, éticas e espirituais. Os valores que nossos antigos marcos prezavam para passar como ensinamentos fidedignos para as gerações posteriores estão passando por uma metamorfose drástica. Não que eu seja uma bitolado ou um radical conservador, mas entendo claramente que o que é verdade jamais será considerado mentira a menos que intrinsecamente nós mesmos o façamos.

Em meio a tantos conceitos, avanço da ciência e da tecnologia e da vida moderna estamos vendo uma deterioração da "FÉ" o que consequentemente tem levado muitos a perderem suas esperanças, tanto em dias melhores como na própria fé em Deus.

No entanto, quando olhamos para a Bíblia Sagrada no texto de Hebreus 11 encontramos uma sábia concepção sobre a fé descrita ali como um dom entregue ao ser humano por Deus com o propósito de que entendamos que fé é a prova das coisas que não se veem. O desenvolvimento e o cultivo da FÉ faz brilhar dentro de cada pessoa uma nova esperança que acende o entendimento que o visível hoje foi com certeza criado por aquilo que é invisível (Deus).

Assim sendo, gostaria de incentivar e entusiasmar o leitor a lembrar sempre que "BOM É POSSUIR CONSIGO A FÉ" pois se crermos em nossos corações e tivermos fé o suficiente o IMPOSSÍVEL EM NOSSAS VIDAS PASSARÁ COM CERTEZA A SER POSSÍVEL. Não deixe que as mutações deste mundo tire do teu coração a essência da fé, cultive-a através das manifestações do poder Soberano de Jesus em sua vida. Conserve sempre a fé, e a boa consciência, para que não haja naufrágio em sua vida.

Ev. Sandro Roberto Soares de Oliveira

Um comentário:

Unknown disse...

Obrigado pela divulgação querido irmão. Ev. Sandro Roberto Soares de Oliveira