quarta-feira, 2 de abril de 2014

DISCERNIMENTO ESPIRITUAL

Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido.

2 Coríntios 2.14-15

A palavra discernimento é derivada de um termo grego que significa “julgamento completo”. É a capacidade de distinguir os fatos com clareza. É a aptidão que o Espírito Santos dá ao homem para julgar com convicção a procedência das ações ao seu redor, reconhecendo-as como divina, humana ou maligna.

Certa vez, Jesus falava aos seus discípulos sobre sua morte e ressurreição e  Pedro, não gostando do que ouvia, repreendeu o Mestre dizendo que aquilo não poderia acontecer. Jesus, porém, viu nisso uma manifestação diabólica e lhe disse:  Retira-te de diante de mim, Satanás; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas as que são dos homens. (Marcos 8.33).

Por outro lado, havia um homem cego de nascença que mendigava em Israel. As pessoas indagavam sobre o porquê daquele homem ser assim. Jesus sabendo disso, disse: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus. (João 9.3)

Quantas vezes não compreendemos as coisas ao nosso redor e as julgamos conforme os nossos pensamentos? Muitas... Mas, quando Deus enche o nosso coração, Tendemos a enxergar tudo conforme a ótica de Deus. Que o Pai nos ajude a ter esse discernimento espiritual.

Fandermiler Freitas

Nenhum comentário: