segunda-feira, 21 de abril de 2014

ESTÁ FALTANDO LUZ!

"De novo, lhes falava Jesus, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida" 

João 8:12.

O dirigente da Igreja reuniu a sua liderança para que pudessem deliberar sobre os futuros passos na construção do templo. Após várias propostas e sugestões, um deles disse: "Eu creio que antes de qualquer outra coisa, precisamos melhorar a nossa iluminação. Eu percebo que nossa congregação está muito escura."

Realmente este é o maior problema de toda a Igreja do Senhor nos dias atuais está faltando luz! Estamos nos esquecendo que muito mais que um templo bonito, ou uma banda moderna, ou poltronas confortáveis, ou carpetes macios, ou ar refrigerado central, a Igreja precisa iluminar o mundo e dissipar as trevas que o dominam.

A beleza da Igreja de Cristo não está na suntuosidade de seus templos ou na arquitetura de suas janelas e portas e sim na santidade de seus membros e no poder espiritual para lutar contra o pecado que a muitos aflige. Não há nada mais bonito do que mãos limpas e corações puros. Não há nada mais gracioso do que uma irmã sentada de cabeça baixa em oração, intercedendo para que seus parentes e vizinhos encontrem a salvação em Jesus. Não há riqueza maior do que vermos nossos filhos reunidos em uma classe bíblica, aprendendo a andar nos caminhos do Senhor.

A Igreja está sombria. Está buscando prosperidade financeira e valores que não poderá levar ao se apresentar diante de Deus. Está preocupada com coisas que nada acrescentam e que produzem uma alegria apenas passageira e ilusória. Está assumindo a forma do mundo e ficando tão escura quanto ele. A Igreja está precisando ser iluminada.

Deus está querendo derramar luz sobre a Igreja. A luz de Seu amor, a luz de Seu perdão, a luz de Sua graça, a luz de Sua salvação. Precisamos muito dessa luz, mais que tudo que a prosperidade pode oferecer.

Você quer ajudar a iluminar o mundo?

Paulo Barbosa

Nenhum comentário: