quinta-feira, 12 de novembro de 2015

PEQUENOS PECADOS, GRANDES CONSEQUÊNCIAS

Tiago 2:10 - “Pois qualquer que guarda toda a lei, mas tropeça em um só ponto, se torna culpado de todos.”



Esta foi a lição dada aos adolescentes nestes quatro ultimos domingos na Escola Dominical, este estudo nos fez ver como é que aqueles pecados que se pratica no cotidiano que são aparentemente considerados pecadinhos poderão trazer sérias e graves consequências à luz da eternidade. Pecados pequenos, médios ou grandes, todos são muito ofensivos.



Podemos olhara para Eva e Adão que aparentemente aos nossos olhos faz com que possamos dizer: “mas porque tão grande consequência para eles simplesmente por terem comido uma fruta” ou podemos também observarmos a mulher de Ló que simplesmente olhou para trás e teve seu fim decretado. Geazi que quis digamos assim seu pagamento por ele ter achado que o que tinham feito para Naamã fosse um favor e que sem que Eliseu soubesse, poderia aceitar o pagamento. Uzá que simplesmente colocou a mão sobre a arca e morreu. Será que são pecados pequenos? Que não mereciam tão grande conseqüência? Aos olhos humanos sim. Mas aos olhos de Deus, olhos espirituais não.



Quais as consequências que poderíamos merecer hoje, quantas vezes somos um Adão, Eva, Uzá, Geazi, não com os mesmo pecados, mas que poderíamos ter consequências iguais por fazermos coisas que por mais pequenas que sejam, desagrada a Deus. Muitas vezes achamos que estamos fazendo a coisa certa mas que na verdade estamos com o coração cheio de orgulhos, porque queremos agradar talvez nosso patrão, nossa família ou pessoas que achamos que são importantes em nossas vidas e esquecemos que existe Deus e somente Ele conhece o que se passa em nossos corações.



Podemos aprender muitas lições deste estudo. Mas talvez a lição mais importante seja esta: só você é a chave para decidir qual será o seu futuro. O pecado não dói, mas mata física e espiritualmente; as suas consequências são sempre danosas; Deus perdoou o pecado de Davi, mas a espada não lhe saiu do lombo até ao último minuto da sua vida. Ele morreu precocemente já que o pecado apodrece os ossos. Que Deus tenha misericórdia de cada um de nós, e que jamais venhamos a fracassar na nossa caminhada. A nossa vitória não se acha nem no início nem no meio, mas no fim da jornada.

Nenhum comentário: