terça-feira, 17 de novembro de 2015

PARECIDO COM JESUS

Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também.

João 13.15

O Pastor  Jorge Figueiredo postou um texto sobre um jovem, Herbet Chavez, morador das Filipinas que já fez várias cirurgias plástica para fica parecido com o Super Homem. 

Herbet Chavez não é uma anormalidade neste mundo. Ele faz parte do padrão, apesar do extremismo. O homem segue parâmetros que vai desde o modo como pensar e aparência até o estilo e filosofia de vida. Desde que nasce imita. Primeiros, os pais, a professora, depois, à medida que cresce o círculo de interferência se move de acordo com novos interesses. A política, os sindicatos, as escolas, as igrejas são apenas exemplos básicos. O homem é escravo de uma ideia. E não há exceções nesta regra, todos são produtos do meio, alguns menos outros mais.

Sabedor disso, o apóstolo João nos aconselha a não seguirmos o exemplo do mundo - "Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo". O verbo amar aqui tem o sentido de por nele seu coração, de se deixar levar ou seduzir. É interessante como ele nos enfatiza o não amar (não permitir seu coração se envolver, não deixar sua alma se deliciar, não se apegar). O problema não está no amar, mas no que pode nos fazer este amor - "Se alguém ama o mundo o amor do pai não está nele"

Paulo nos exorta a sermos parecido com Jesus. Para isso, não necessitamos de cirurgias plásticas, cortes de cabelos e etc., mas unicamente ser preenchido pelo Espírito de Deus. É o agir do Espírito que faz o homem parecido com Jesus.

Um vaso novo - Thales Roberto

Nenhum comentário: