domingo, 15 de novembro de 2015

PALAVRAS

Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem.

Ef. 4.29

As palavras tem poder. É incrível como elas exercem uma estranha influência no íntimo a ponto de mudar o destino de um homem. Quantas vezes fica-se a indagar no íntimo, após o coração ser bombardeado por palavras?

Palavras de ânimo podem salvar almas, levar o ser a praticar coisas grandes e nobres, desafiar gigantes e obstáculos, vencer corridas. A Bíblia diz claramente: A vida e a morte estão no poder da língua.

Por outro lado, uma palavras mal dita pode destruir toda uma existência promissora e levar o caos e a dor ao coração, por isso, O Senhor Jesus disse que "de toda a palavra frívola que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo".

Quantas palavras nos influenciaram? Muitas é claro. Algumas para o bem outras para o mal. Um dos grandes desafios do sábio é compreender o que pode ser retido pelo coração e o que dever ser desprezado. Nossa vida corre grande perigo quando seguimos o caminho do erro. Não se pode atingir o alvo se caminhamos na direção errada.

Que Deus nos ajude a falar só o que é bom e que edifique outras vidas e a sermos capaz de ouvir e atender o que for benéfico para a nossa alma.

Fandermiler Freitas

Nenhum comentário: