quarta-feira, 11 de novembro de 2015

NÃO OLHES PARA TRÁS ...

Diante da tragédia ocorrida na cidade de Mariana em Minas Gerais, uma tristeza imensa, cenas parecidas com um filme de terror. No noticiário da televisão, ouvi uma pessoa dizer que conseguiu salvar muitas pessoas. Ela conduzia-os com a moto não tão nova e possante. Mas, o objetivo era tirar as pessoas da zona de perigo, e ela não olhava para trás, onde a lama vinha rapidamente. Só olhava para frente. Lembrei-me da mulher de Ló. 

E a mulher de Ló olhou para trás e ficou convertida numa estátua de sal.Gênesis 19:26. 

Deus já havia falado, era necessário que Ló e sua família saíssem daquela cidade de Sodoma, antes que fosse destruída por causa de seus pecados. 

E aconteceu que, tirando-os fora, disse: Escapa-te por tua vida; não olhes para trás de ti, e não pares em toda esta campina; escapa lá para o monte, para que não pereças. Gênesis 19:17. 

Ló e suas filhas foram salvos, eles tinham o olhar em Deus, eles obedeceram. 

A pessoa que prestou o socorro juntamente com todos, foram salvos da tragédia. Ela dizia: Não olhem para trás, para as coisas que estamos perdendo, para as enxurradas fortes, para os problemas. Vamos para frente, vamos para o abrigo. Eles estão vivos e glorificam a Deus. Nós aprendemos que não podemos olhar para trás, mas prosseguirmos firmes. 

Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus. Hebreus 12:2. 

Precisamos olhar para Jesus, esperar Nele em todos os momentos, descansar, sabendo que através Dele, somos mais que vencedores. Jesus é o nosso abrigo, escudo protetor. Enfrentamos problemas, enfrentamos tempestades, não vamos olhar para elas. Vamos manter os nossos olhos voltados para Deus, olhar para a Sua maravilhosa majestade. 

Torre forte é o nome do Senhor; a ela correrá o justo, e estará em alto refúgio. Provérbios 18:10. 

Que possamos estar atentos, com os nossos olhos firmes em Deus, pois Ele está sempre ao nosso redor. Obrigada Senhor. 

O Senhor, pois, é aquele que vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te espantes. Deuteronômio 31:8. 

Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares. Josué 1:9. 


Valéria Belotti

Nenhum comentário: