quinta-feira, 26 de novembro de 2015

TENDES CUIDADO COM AS IDÉIAS

Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o SENHOR, porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos.

Isaías 55.8-9


Diz um provérbio chinês que se dois homens, cada um levando um pão, se encontrarem em uma estrada e ambos trocarem os pães e partirem, sairá cada um levando um pão; mas, se dois homens, cada um com uma ideia, se encontrarem e trocarem as ideias, e depois cada homem, seguir o seu caminho, partirão ambos levando duas ideias.


As ideias são o combustível do mundo, elas motivam, iludem, criam sonhos, abrem portas, constroem ou confirmam reinos e modificam culturas. No entanto, elas também são perigosas quando mal empregadas, podem destruir vidas, aniquilar sonhos, fechar portas e destruir reinos.


Isso me faz lembrar de Saulo no caminho de Damasco, seguindo uma ideia que acreditava ser certa – perseguindo, prendendo e até concordando com a morte de pessoas, porque julgava seguir ordens de Deus.


Nestes dias difíceis em que vivemos, o mundo parece girar ao contrário – misérias, violência, maldade, pecados e distanciamento de Deus – precisamos está atentos às ideias que a humanidade está pregando nos colégios, na televisão, na moda, nos costumes, no comportamento, para que não sejamos influenciados e, de repente, alguém nos acorde como o Senhor fez com Saulo, perguntando o que estamos fazendo.


Que nossa mente esteja sempre na Palavra de Deus, pois Ela é perfeita e refrigera a alma! Que a nossa oração peça ao Pai que o seu mandamento seja o desejo de nosso coração . E assim supliquemos ao criador, que nos livre das ideias e opiniões de homens que só conduzem a humanidade ao fracasso e ao erro. Pregando vida e paz, produzem solidão e dor.

Nenhum comentário: