sábado, 21 de novembro de 2015

E OS OUTROS?


E, respondendo ele, disse: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo.

Lucas 10:27

Uma mulher, humildemente vestida, foi vista se abaixando e pegando algo em uma rua de uma favela, onde pequenas crianças, pobres e descalças, costumavam brincar. Quem percebeu a atitude da mulher foi um policial que estava fazendo sua ronda no local. Ele achou muito suspeita a atitude da mulher. Ele a viu abaixar-se várias vezes e, o que pegava, escondia em um bolso de seu vestido. Finalmente ele se aproximou dela e, de maneira áspera, perguntou: "O que você está escondendo em seu bolso?" A mulher, timidamente, não respondeu de imediato. O policial, pensando que ela havia encontrado algo de valor, disse que a prenderia caso não mostrasse o que havia escondido. A mulher,colocando a mão no bolso, retirou um punhado de vidro quebrado. "O que você quer com esses cacos de vidro?" perguntou o policial. A mulher respondeu: "Eu vi o vidro quebrado na rua e fiquei preocupada que ferisse os pés de alguma criança que brinca aqui."

Aqueles que têm Jesus no coração, aprendem que devem amar a Deus e também ao próximo. Em um mundo de egoísmo, de interesses pessoais e de indiferença, o cristão precisa ser notado como alguém que se preocupa com os outros.

Nós temos a salvação ... e os outros? Nós temos o amor do Senhor... e os outros? Nós temos os cuidados e proteção de Deus... e os outros? Precisamos mostrar o amor de Deus; precisamos demonstrar que somos diferentes; precisamos testificar da presença do Senhor Jesus em nossos corações.

Se dizemos que somos discípulos de Cristo e não obedecemos os Seus ensinamentos, somos mentirosos e O envergonhamos. Se dizemos que Jesus caminha conosco e as nossas atitudes contradizem a maneira como Ele viveu, não merecemos ser chamados filhos de Deus.

Você se preocupa apenas com você? E os outros?

Paulo Barbosa
Fonte: http://www.webservos.com.br

Nenhum comentário: