segunda-feira, 22 de abril de 2019

O NAVIO INAUFRAGÁVEL

"Mas o que confia no Senhor está seguro."

 Provérbios 29:25.

O Titanic, tão alto quanto um prédio de 11 andares, e tão comprido quanto o tamanho de quatro quarteirões, era o maior navio já lançado ao mar até 1912. Era também o mais seguro.

Tinha 16 compartimentos estanques circundando-o em toda a sua estrutura. Ainda que até quatro desses compartimentos afundassem o navio continuaria na superfície. Em caso de acidente o capitão poderia isolar o resto do navio simplesmente apertando um botão.

A despeito de todas estas características de segurança, o Titanic durou apenas cinco dias. Quando faltava um minuto para a meia-noite do dia 15 de abril ele bateu num iceberg. Em cerca de duas horas o melhor navio que o homem já havia construído estava três quilômetros abaixo da superfície do Oceano Atlântico, levando consigo para as profundezas mais de 1.500 pessoas.

Entre os que perderam a vida nessa ocasião estavam alguns dos homens mais ricos do mundo. John Jacob Astor, possuidor de 150 miIhões de dólares, possuía também uma mansão com 18 carros na garage. Harry Widener era filho do homem mais rico da Filadélfia. Isidor Straus era membro do Congresso e conselheiro presidencial. Benjamin Guggenheim era dono de muitas minas e de fábricas.

Entretanto, quando a tragédia ocorreu só havia uma coisa que fazia diferença entre a vida e a morte. O que contava então não era quem, mas onde as pessoas estavam.

Assim será quando você tiver de enfrentar a morte. Não importa venha ela agora ou mais tarde, quem você é não será importante. Você pode ser o filho de um pregador, a filha de um médico, mas isto não contará nada. O seu pai pode ser membro da diretoria do colégio, ou da Mesa Administrativa de um Campo, mas isto em nada ajudará.

A coisa importante será: "Onde estará você?" Se você estiver firme com o mundo, apegado a seus prazeres, então você irá para o fundo com o navio que estará naufragando. Mas se você tiver ocupado um lugar no bote salva-vidas - isto é, se você tiver aceitado a Cristo como seu salvador - então você estará salvo.

Muitos jovens são vítimas da música, cinema, e outras espécies de associação com o mundo. Eles não compreendem que uma colisão com o iceberg do pecado transtornou este mundo além da possibilidade do reparo, e que o mesmo está a ponto de ir para o fundo.

Volte suas costas para o mundo e aceite a Jesus Cristo hoje. Amanhã poderá ser tarde. Ponha sua confiança no Senhor e salve-se. Assegure para você um lugar no bote salva-vidas.

"Man's Only Unslnkable Hope", Albert Ditte, Our Times, dezembro de 1974, págs. 14 e 15.
World Book Encyclopedia, vol. 19, págs. 235 e 236

Nenhum comentário: