segunda-feira, 1 de abril de 2019

COMO UM INÍCIO DE GRAVIDEZ

"Quem, SENHOR, habitará no teu tabernáculo? Quem há de morar no teu santo monte? O que vive com integridade, e pratica a justiça, e, de coração, fala a verdade" 

Salmos 15:1, 2

"uma pequena mentira é como uma gravidez no início - logo todos saberão." (C. S. Lewis)

E se sabemos que é inútil, por que insistimos em mentir? Por que enganamos quando logo todos descobrirão? Por que fingimos uma vida cristã quando ela nada tem a ver com Cristo? Por que dizemos que estamos louvando a Deus se nem cantando nós estamos?

A verdade sempre aparece! A verdade não se esconde e nem tenta se disfarçar. A verdade ilumina e dissipa as sombras da mentira. A verdade glorifica ao Senhor e promove momentos de verdadeira alegria.

Uma mentira, por mais bem elaborada que seja, não tardará a ser descoberta. O mentiroso será envergonhado e lamentará ter perdido sua bênção. A mentira engrandece ao diabo e a verdade glorifica a Deus.

Não existem "pequenas mentiras". Todas elas são grandes e afastam a nossa vida do Senhor. A verdade liberta e a mentira encarcera a alma. Queremos ser livres, queremos honrar a Deus, queremos mostrar ao mundo que o mal não mais tem domínio sobre nós.

Senhor, conduz-nos pelo caminho da Tua vontade. Ensina-nos a falar sempre a verdade. Será o começo de uma vida feliz e plena de bênçãos. Descansaremos em Ti, para sempre.

Paulo Barbosa

Nenhum comentário: