quinta-feira, 25 de abril de 2019

AMANHÃ DE MANHÃ

Disse mais o Senhor a Moisés: Dize a Arão: Estende a tua mão com tua vara sobre as correntes, e sobre os rios, e sobre os tanques, e faze subir rãs sobre a terra do Egito. 

Êxodo 8.5

O livro de Êxodo narra a história da libertação do povo de Israel do Egito. Faraó escravizara r o atormentava com duros trabalhos. Deus desejava libertar o seu povo r, por isso, enviou Moisés. No entanto, Faraó, de coração duro, não deixava o posso sair. 

Dessa forma, Deus mandou dez pragas sobre os egípcios. Praga de piolhos, praga de moscas, praga de gafanhotos... e mandou também a praga das rãs – e a Bíblia diz que houve rãs por toda a parte. Devia ter sido uma bagunça: rãs pulando nos corredores do palácio, entrando para a cozinha, pulando sobre as panelas! ...outras, alcançando os quartos e subindo nas camas... Tenho certeza de que a Sra Faraó, pressionou o marido para desistir logo e acabar com as rãs.

Quando finalmente, Faraó chamou Moisés e disse: “Muito bem, eu desisto”. 

Moisés perguntou: “E quando você quer que eu acabe com as rãs?” E a resposta de Faraó foi clássica. Ele disse: “...Amanhã”. (devia estar louco! Por que esperar tanto tempo para acabar com as rãs?)!

Nós, muitas vezes, agimos de igual modo de igual diante de problema. Temos a solução, mas ficamos adindo, adiando... Que Deus nos ajude a dizer basta e agora!

Nenhum comentário: