sexta-feira, 9 de junho de 2017

O MOTOR

"Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis Minhas testemunhas."

 Atos 1:8

"Ron! Você em casa!" eu exclamei quando meu marido me tomou nos braços depois de uma viagem itinerante pelo sul da índia.

"Como conseguiu chegar com tantas horas de antecedência? Eu não o esperava senão daqui a umas três horas." "O Island Express agora é movido a diesel", ele explicou. "Assim a gente agora sai mais tarde e chega mais cedo." Devo agradecer o fato de meu marido ter chegado mais cedo, a Rudolf Diesel, um engenheiro alemão cujo nascimento ocorreu no dia 18 de março. Nascido em Paris em 1858, ele foi para a escola em Munique.

Um dia, ao final da classe, o professor observou: "E assim, devemos concluir que, levando em conta a grande quantidade de combustível requerida, os motores atuais produzem força muito pequena." A vida de Rudolf foi moldada por estas palavras. Ele decidiu encontrar meio de produzir um motor melhor. Rudolf desenvolveu um motor de combustão interna que utilizava óleo como combustível em voz de gasolina, utilizando carburador e velas de ignição. Dado que o motor diesel era tão simples, barato e eficiente, ele revolucionou os meios de transporte. Agora os motores diesel são utilizados em tratores, caminhões, ônibus, trens e navios.

A descoberta feita por Rudolf Diesel no mundo físico é a que você o ou precisamos fazer no mundo espiritual. A indagação feita por Rudolf Diesel a si mesmo naquele dia em Munique é a que você e eu precisamos fazer a nós mesmos também.

Que é o "motor" em nossa vida? Que espécie de força necessitamos para cumprir a ordem de Cristo de levar o evangelho a todo o Inundo? A resposta se encontra em nosso texto de hoje. "Recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo." 

Este é o poder que revolucionou a vida dos discípulos. Numa única geração o evangelho foi levado ao mundo conhecido de então. A mesma coisa deverá acontecer na última geração antes da volta de Jesus.
Jovens serão cheios de poder e sairão para testemunhar a seus vizinhos e amigos.

Você gostaria que isto acontecesse em seus dias? Não gostaria de deixar que o Espírito Santo seja o "motor" em sua vida?

Fathers od Industries, 1962.

Nenhum comentário: