quarta-feira, 23 de novembro de 2022

A VERDADE ACIMA DE TUDO

Ouvi do pastor Ruy Nagel a história de uma senhora cristã que precisava desesperadamente vender um imóvel para poder liquidar uma hipoteca. 

Quando alguém ia ver o imóvel, ela sempre dizia:

— Esta pode ser uma boa compra, mas quem adquirir o imóvel terá que trocar a caldeira por outra nova.

Diante disso, muitos acabavam desistindo. Então, a filha, aborrecida com essa atitude da mãe, disse-lhe:

— A senhora sempre tem que informar aos compradores a respeito da caldeira, mamãe?

— Creio que sim, minha filha. Não conheço nenhuma declaração bíblica que diga que devemos dizer a verdade sempre que pudermos e mentir quando for conveniente.

Um último interessado, depois de ouvir todas as explicações, disse:

— Negócio feito. Sou técnico em caldeiras e eu já sabia do problema. O que poderia me deixar preocupado seria a senhora não me dissesse nada acerca da caldeira, porque, então, eu poderia pôr em dúvida as demais informações. Agora, me sinto seguro para comprar o imóvel.

O que você acha desse testemunho? Se aquela mulher tivesse ocultado o problema da caldeira, cedo ou tarde, o futuro proprietário do imóvel, saberia que foi enganado, e o nome de Jesus seria manchado. Lembre-se: Você que serve a Deus carrega um nome a preservar. Não o seu como pessoa de Deus, mas o nome de alguém que está acima de todo nome - JESUS CRISTO.  Façamos deste verso uma mensagem direcionada para mim e para você. Que o Senhor Deus nos ajude nessa nossa avaliação pessoal.

http://pastorwalterpacheco.com.br

Nenhum comentário: