segunda-feira, 13 de março de 2023

"SE NÃO DER FRUTO"

Ezequiel 15: 1-8 

A madeira de algumas árvores é boa para a construção de casas ou móveis; mas a madeira de uma vinha não é boa para nada. Uma vinha tem valor por causa das uvas. Se não der frutos, sua outra única utilidade será virar lenha para fogueira. E se restar alguma coisa, ela terá de ser queimada novamente.

Nós, cristãos, somos como galhos de videira. O Senhor da vinha glorifica a Ele mesmo em cada um de nós, seus galhos. Naqueles que mostram arrependimento, Deus usa de amor e bondade concedendo vida eterna (Mateus 3.8). Naqueles que não dão fruto, Deus usa de justiça e reafirma sua majestade e poder, separando-os para sempre. O Senhor faz tudo com um propósito; até os ímpios para o dia do castigo. (Provérbios 16.4). Ou glorificamos voluntariamente a Deus na sua misericórdia como crentes que dão fruto, ou se formos madeira morta e imprestável seremos forçados a glorificar a Deus como combustível para sua justiça.

Deus quer que vivamos vidas úteis, foi o que escreveu Paulo: ... meus irmãos, vocês também morreram para a Lei, por meio do corpo de Cristo, para pertencerem a outro, àquele que ressuscitou dos mortos, a fim de que venhamos a dar fruto para Deus” (Romanos 7.4). Jesus disse: Eu sou a videira; vocês sãos os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dará muito fruto...Se alguém não permanecer em mim, será como o ramo que é jogado fora e seca. Tais ramos são apanhados, lançados ao fogo e queimados.(João 15.5 e 6) 

Extraído do livro Devocional A Cada Dia 

Nenhum comentário: