terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

FELICIDADE


Salmos 32: 1-2a - Bem-aventurado aquele cuja iniquidade é perdoada, cujo pecado é coberto. Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não atribui iniqüidade.

Todos anseiam ser felizes. Ser feliz é o desejo mais profundo do coração humano. Por isso, na passagem do ano todos desejam um Feliz Ano Novo uns aos outros. Quando alguém casa, desejamos felicidades para o futuro do casal. Alguém que se forma nos estudos também recebe os votos de felicidades para sua vida profissional. Quando consegue passar em algum concurso público, também desejamos que sejas feliz no seu novo trabalho.

Mas o verdadeiro caminho para uma vida plena de felicidade e alegria se chama Jesus Cristo e consiste naquilo que Ele realizou na cruz por nós, que é o perdão dos pecados. Outra passagem da Bíblia diz: "Bem-aventurado aquele cuja iniquidade é perdoada, cujo pecado é coberto. Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não atribui iniqüidade" Sl 32.1-2a. Exatamente para isto Jesus veio a este mundo, morreu na cruz, foi sepultado e ressuscitou dos mortos, para nos colocar outra vez em comunhão com Deus pelo perdão dos pecados. Existe um hino que exprime isso de maneira muito acertada: "Vivo feliz pois sou de Jesus..."

A felicidade que Jesus nos dá não é um constante "andar nas nuvens", uma contínua sensação de bem-estar, livre de todos os desconfortos, mas é a certeza de estarmos abrigados nEle. Seguindo a Jesus, um filho de Deus não é poupado de todos os sofrimentos. Mas a felicidade não consiste exatamente em sabermos que, no meio de todo sofrimento, no meio de toda angústia estamos ancorados em Jesus Cristo? Que nEle temos uma esperança viva e que o sofrimento jamais é o fim, e sim, a vida com Jesus; vê-lO um dia e estar com Ele por toda a eternidade? A Bíblia diz: "Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor de todas o livra" Sl 34.19.

Todo aquele que se tornou propriedade de Jesus não precisa sucumbir quando vem o sofrimento. Todo filho de Deus tem uma esperança viva que o sustenta. E no final, todo verdadeiro cristão estará livre do todo sofrimento e verá ao Senhor Jesus assim como Ele é.

Isso sim é que é felicidade, estar com o Senhor Jesus!

3 comentários:

Miller disse...

Neste mundo não existe felicidade eterna. Mas para aquele que conhece Jesus haverá sempre a certeza de dias melhores. E, por mais dores que passe nada se pode comparar com a glória que está em Jesus Cristo quando sua alma abandonar seu corpo.

Levy souza disse...

Felicidade só temos em DEUS.ELE é a nossa alegria eterna.

Janderson Martins disse...

A maior felicidade vai ser quando estivermos na eternidade com o nosso Deus, se for quer essa felicidade basta aceitar o Senhor Jesus, e servi-lo em Espírito e em verdade.