quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

GRATIDÃO


Salmos 136: 1 – “Rendei graças ao Senhor, porque ele é bom, porque a sua misericórdia dura para sempre.”

Uma mulher passou anos da vida trabalhando, lavando as roupas de sua família à mão. Já tinha visto outras pessoas usando suas máquinas de lavar, mas ela simplesmente não tinha condições de comprar uma. O marido dela queria lhe dar uma máquina como presente, mas ganhava pouco. Ele começou a poupar dinheiro e, depois de muito sacrifício, conseguiu comprar uma máquina nova que facilitaria muito a vida de sua mulher amada. Foi entregue na casa deles e colocada, com todo cuidado, no lugar preparado. A mulher colocou detergente, encheu a máquina com água e pôs as primeiras roupas para lavar. Quando a máquina começou a girar, ela ficou admirada, olhando para o presente que jamais esperava receber. Agradeceu ao marido dezenas de vezes. Para mostrar a sua gratidão, ela caprichava na cozinha e sempre lavava as roupas do marido antes das dos outros membros da família.

Algumas amigas foram visitá-la. Ela as levou à lavanderia, e sorria o tempo todo enquanto mostrava-lhes a sua nova máquina. Cada amiga ouvia a história do amor do marido dela e do sacrifício que ele fez para lhe dar esse presente tão especial. Ela cuidava bem da máquina, sempre a mantendo limpa e em boas condições para o próximo uso. Cada vez que a usava, ela lembrava da generosidade e sacrifício do seu marido. Ela sentia sincera e profunda gratidão no coração.

Qualquer pessoa educada sabe que deve agradecer quando recebe um presente. A verdadeira gratidão se reflete, também, de outras maneiras. Falamos para outras pessoas; cuidamos bem do presente recebido; procuramos agradar à pessoa que se mostrou generosa para conosco; etc.

A gratidão faz parte da vida do servo de Deus. Devemos mostrar a gratidão para com outros homens, mas o foco deste artigo é a nossa gratidão para com Deus.

Sabemos que são muitos os motivos tanto terrenos como espirituais para agradecermos a Deus pelo que tens feito por cada um de nós, pois, Deus nos dá alimentos e as necessidades da vida, somos abençoados com nossa família, a presença e o bem-estar, segurança de pessoas queridas, a proteção divina e as vitórias nesta vida, a salvação pela graça em Jesus, o Senhor revelou a sua palavra de maneira que a podemos entender e em nossa língua, são incontáveis os motivos.

Por isso, cada cristão foi resgatado pelo amor de Deus manifestado na cruz de Cristo. A nossa gratidão nos motivará a adorar a Deus, viver por ele, e divulgar a boa nova para todos ao nosso redor. Ele merece isso, e muito mais!

Nossa obediência a Deus reflete a gratidão a Ele.

Um comentário:

Janderson Martins disse...

Cada um de nós devemos agradecer á Deus por tudo que Ele nos concede e nos dá a cada dia, sabemos que muitas coisas nós devemos agradecer, principalmente pela salvação que Deus nós concedeu através da morte do seu amado filho.