quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

A MÚSICA

O menino sentado no pátio ouve os gritos dos amigos brincando no campo de terra na praça ao lado com uma bola enquanto o cão vê ao longe o dono voltar para casa trazendo um embrulho, seu rabo agita-se ao vento. É a música dos tempos modernos sendo tocada no coração de quem ama.

O trem para na estação, o navio apita no caos e o ônibus parte para longe. O coração fica pequeno, o peito apertado, lágrimas rolam pelo rosto anunciando a mais triste das canções no soar dos corações humanos.

O choro de uma criança ao nascer, o suspiro angustiante de alguém que acabou de morrer, a dor da derrota e a glória da vitória no fim são tudo notas de uma mesma melodia entranhada por colcheias e bemóis numa mistura de ritmos alegres e tristes que formam a mesma canção – a vida.

Não é possível nem por um momento vivermos sem os arranjos harmoniosos da dor e da felicidade. Se não podemos ser perfeitos ou totalmente felizes não devemos ser completamente imperfeitos e infelizes. Porque perderíamos o caminhar da partitura e cometeríamos um dos mais graves erros – considerar a música ridícula e enfadonha, pondo uma pausa permanente na estrada da vida, desafinando para sempre a linda melodia que Deus criou individualmente para cada pessoa.

Não é dos poetas a letra mais bela nem dos músicos a mais bela harmonia, basta ver o sol nascer, a chuva cair, o vento soprar, as flores crescer, a criança sorrir, a morte chegar aos lares para perceber que Deus criou a mais linda canção de amor para Você. Não escrita em partituras ou cifrada com notas difíceis para torná-la bela, mas com gestos de infinito carinho escritos no coração e nos atos que nos cercam. Movendo o mundo para nos trazer a paz e perdão.

E Jesus, o único Filho de Deus ao morrer por ti, declarou numa triste canção de amor que ele te ama, ama.

A música de Deus não pára. Você a ouve tocar agora?

2 comentários:

fania disse...

Boa parte de nossa vida levamos reclamando.Reclamando do sol muito quente, da chuva que não para, do trabalho pesado ... E não paramos para refletirmos no quanto devemos entristecer o Senhor. Ele preparou tudo para nós com muito amor, deu seu filho por amor a nós na mais sublime demostração de amor, preparou tudo e nos entregou: vai vive a tua vida.Sejamos agradecidos e, principalmente, vivamos de modo a agradá-lo.

Janderson Martins disse...

Realmente sempre reclamamos das coisas que Deus nos oferece, como podemos ver sempre a melodia ou a letra de uma música, é tocada para refletirmos em tudo que fazemos. Que possamos agradecer ao nosso Deus por tudo que Ele nos concede.