quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

ONDE ESTÁ DEUS - 3ª PARTE

É interessante como muita gente e países, inclusive o Brasil, estão contribuindo para diminuir a tragédia no Haiti. Isto é louvável! Mas cabe a pergunta: será que não se poderia ter feito nada antes para evitar a tragédia ou diminuir os estragos? É sabido que em países desenvolvidos existem tecnologias usadas na construção de prédios que amortecem os abalos, mas por que ela não foi usada no Haiti? Simplesmente porque ele é um país pobre e abandonado por todos. Prefere-se gastar dinheiro em carros de fórmula 1 ou na produção de um filme ou num desfile de moda.

Além dessas tragédias naturais que poderíam se evitadas ainda se pode falar de outras causadas pela loucura do homem: Primeira Grande Guerra - 19 milhões de vítimas; Segunda Grande Guerra: 70 milhões; Nazismo: 20 milhões; Conflitos  sob o poder do Comunismo: 100 milhões. Diante disso cabe a pergunta: "Que culpa Deus tem disso?"

Não podemos olhar para estes fatos e dizer que Deus é mal e se alegra com o sofrimento e a dor do homem. Mas convém analisar como Jesus fez diante das vítimas da torre de Siloé: "E aqueles dezoitos, sobre os quais caiu a torre de Siloé e os matou cuidai que eram mais culpados do que todos os habitante de Jerusalém? Não, não eram. Eu voz afirmo que se não vos arrependestes, todos igualmente perecereis."

Deus nos ama e deseja que ao olharmos para estes exemplos nos voltemos para ele, porque de Deus não se zomba, aquilo que o homem semear, isto também ceifará. Deus está no céu e domina o céu e a terra, mas Ele não se intromete nas decisões humanas, mesmo que o seu fim seja uma grande tragédia. Antes de gritarmos contra Deus, olhemos o cenário de um ponto de vista mais amplo e perguntemos ONDE ESTÁ O HOMEM?

Um comentário:

Janderson Martins disse...

Como percebemos muitos países desenvolvidos, tendo a tecnologia avançada, muitas vezes podendo evitar uma catastrófe esquecem de avisar para as pessoas, e todas as coisas acabam ficando para o nosso Deus, Onde está Deus e nós perguntamos onde estar o homem?