terça-feira, 15 de junho de 2010

DE OLHO EM NÓS

Aquele que diz que está n'Ele, também deve andar como Ele andou.

I João 2:6



Se perguntassem a pessoas na sua comunidade sobre os cristãos que lá vivem, o que acha que eles diriam? Será que elas diriam que reconhecem os cristãos pelo seu amor, ou por outra coisa qualquer?

Considere estas duas situações verídicas: Numa pequena vila, um restaurante decidiu fechar no domingo à noite porque o pessoal recusava trabalhar para o grupo depois do culto. As pessoas que vinham da igreja eram malcriadas, desarrumadas, e deixavam gorjetas pequenas.

Numa outra vila, o gerente de uma loja que vendia bilhetes para concertos desabafou: algumas das pessoas mais grosseiras que ele alguma vez tinha conhecido eram algumas que tinham comprado bilhetes para ouvir um conhecido grupo cristão.

Por vezes não reparamos, mas o mundo não-cristão está olhando para nós. Os nossos vizinhos e os nossos conhecidos e outros com quem nos cruzamos reparam em nosso comportamento. Eles sabem que se alegamos ser seguidores de Cristo é suposto sermos generosos e compassivos. Eles sabem que as nossas vidas deviam refletir o amor e semelhança de Cristo (João 13:35; I João 2:6). Eles sabem que não devemos estar de tal forma ocupados com os nossos próprios interesses que não amemos as outras pessoas.

Certifiquemo-nos que as pessoas que nos estão nos vendo queiram conhecer o nosso Salvador. - Dave Branon

NADA É MAIS ATRAENTE DO QUE SER COMO CRISTO.

Um comentário:

Gleiciane disse...

É interessante como na maioria das vezes as impressões que temos das pessoas é feita não por descrições escritas sobre alguém, mais pela leitura de suas ações e atitudes no meio em que vivem. Por isso tomemos cuidado porque você e eu podemos ser a única “epístola bíblica” que nosso próximo estar lendo.