domingo, 8 de agosto de 2010

DIA DOS PAIS

Então, disse Manoá: Quando se cumprirem as tuas palavras, qual será o modo de viver do menino e o seu serviço?

Jz 13.12

Hoje é o dia dos Pais. Dizem que o primeiro a comemorar este dia foi um jovem chamado Elmesu, a 4.000 anos na Babilônia. Ele teria esculpido em argila um cartão para seu pai.

Se o mundo seguisse o que diz as Escrituras nós não precisaríamos desta data. "Honra a teu pai e a tua mãe, como o SENHOR, teu Deus, te ordenou". Todo dia seria dia dos pais. No entanto, vivemos em um mundo que não acredita mais em Deus e nem se importa com a Sua Palavra.

A Bíblia registra a história de Manoá que foi ao encontro de um anjo para saber como deveria proceder na criação de Sansão. Sabe o que falta nos dias de hoje? Pais que tenham essa preocupação. Não importa o que os médicos, os especialistas, os psicológos digam, a única coisa que faz sentido é o que Deus diz.

É bom ofertar o bem material aos filhos. Se possível lindas festas de aniversários, belas roupas, conforto. Todavia, ainda que não se tenha como ofertar o luxo, pode-se ainda amar, cuidar,  e Ensinar a criança no caminho em que deve andar. É o que Deus espera de todos nós.

Existem coisas que está além, muitas vezes, de nossas posses e forças; Mas há outras que estão ao nosso alcance. E são estas que todos nós teremos um dia de prestar contas. Entre elas, o que fazemos aos nossos filhos.
 

Nenhum comentário: