domingo, 29 de agosto de 2010

JULGAMENTO DE JESUS



E deliberam prender Jesus, à traição e matá-lo.


Mateus 26. 4



A morte de Jesus talvez esteja entre os assuntos mais comentados na Bíblia, pois todos os assuntos acabam se reportando para sacrifício e sangue. Tudo se encaminha para a morte redentora do Filho de Deus, e assim é assunto e sempre o julgamento do nosso Senhor. Mas humanamente sabemos que foi uma covardia o que aconteceu até sua morte.

Os judeus, considerados zelosos pela lei de Moisés e pela ordem social, forjaram provas e testemunhas contra Jesus e, apoiados pelos senadores e pelos césares Jesus foi preso e crucificado.

Um fato importante a se considerar está justamente no fato de que Jesus foi traído pelo menos duas vezes: Pelos judeus e por Judas. Eles decidiram prendê-lo traicoeiramente e em seguida julgá-lo e em seguida crucifica numa cruz junto com ladrões. Mas apesar de tanta humilhação os cravos não foram suficientes para segurá-lo na cruz, depois de três dias as rochas foi fendida, a terra tremeu por causa da descida do anjo e o impensável para os mortais aconteceu: Jesus ressuscitou. É o que estamos hoje, mais uma vez, falando e não iremos para até que um dia o veremos entre nuvens.

Um comentário:

Miller disse...

Graças a Deus que Ele nos amou o suficiente para sofrer toda a humilhação. Obrigado Jesus por suportar o preço e a agonia da cruz. O seu julgamento e sacrifício não será esquecido. Tem valor eterno no coração do Pai.