quarta-feira, 4 de agosto de 2010

A IMPORTÂNCIA DE UM PAI

tu as inculcarás a teus filhos, e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e ao deitar-te, e ao levantar-te.

Dt 6.7

A figura de um pai na criação de um filho é tão importante que a criança será influenciada por toda a vida positivamente ou negativamente. Um pai inculca valores, atitudes e virtudes, além de retirar as sementes ruins que estão sendo plantada no coração do filho. Quando o pai compreende bem a sua missão, ele tende a ser mais presente no lar e dar mais atenção a construção do caráter do filho.

No entanto, caso ele não compreenda sua responsabilidade, permitirá que o filho ande por um caminho trágico e tropece nas pedras da vida, ferindo e destruindo jardins. Não é comum as histórias de dor, sofrimento e tristeza, fruto de pais que se perderam na vida e tornaram o lar um ambiente conturbado, destruindo a vida de filhos e tornando-os duros e sem amor.

Por outro lado, filhos que tiveram pais presentes, que se esforçaram para ser amigo e professor, têm boas lembranças, trazem saudades no peito e uma vida construída sobre bons valores e exemplos que o influenciarão pelo resto de suas vidas e saberão educar seus próprios filhos.



Nenhum comentário: