domingo, 22 de agosto de 2010

TU SONDAS

Dar-vos-ei coração novo e porei dentro de vós espírito novo; tirarei de vós o coração de pedra e vos darei coração de carne.

Ez 36:26

Quando olhamos para uma pessoa pela primeira vez costumamos fazer julgamento. É o que chamamos de primeira impressão. Nós avaliamos a aparência, o modo como a pessoa se comporta, o que ela fala, os defeitos e no final temos sempre um relatório a contar para outra pessoa.

Nós julgamos segundo o que vemos e ouvimos! E tantas vezes este critério falha. Pessoas analisadas, a princípio, chatas, sem graças, feias ou belas, com o convívio se revelam justamente o contrário.

Mas Deus não nos julga assim. Ele não falha. Sabe por quê? Ele usa o critério de sondar o coração. E o coração não tem duas caras! Ele é, na verdade, o que somos. Podemos até tentar esconder, ocultar ou mascarar sua intenções ou desejos. Mas, mais tarde ou mais cedo nossas atitudes revelarão o que somos. Foi assim com Judas.

Só Deus tem o poder de transformar corações. É isso o que ele nos oferece no versículo acima. Você deseja ter seu coração transformado?

Rachel Novaes e Ronaldo Bezerra - Tu Sondas.

Nenhum comentário: