sábado, 21 de agosto de 2010

SONHOS OU A VONTADE DE DEUS?

1Coríntios 4: 5 - "Portanto, nada julgueis antes de tempo, até que o Senhor venha, o qual também trará à luz as coisas ocultas das trevas, e manifestará os desígnios dos corações; e então cada um receberá de Deus o louvor."

Todos nós temos sonhos, fazemos projetos de vida, mas não ficamos só no sonho, no projeto. E por causa disto, temos que a todo momento tomar decisões certas, em situações de nossas vidas, porém algumas vezes nos atrapalhamos quando não colocamos o Senhor na questão a ser decidida.Quando apóstolo Paulo disse: "Portanto, nada julgueis antes de tempo..." Julgar, decidir uma sentença, tanto para o lado positivo, como para o lado negativo, se é certo ou errado... é sempre algo muito sério, principalmente se isso se trata da sua vida. Como por exemplo: "compro ou não um carro? caso com ele ou ela ou não caso?, aceito ou rejeito o emprego?"

Primeiro é necessário saber se é o tempo de Deus pra tal situação na sua vida, ou se está sendo precipitado. O Senhor nos diz que, não devemos julgar as coisas, por aparência, mas segundo a reta justiça, devemos decidir as situações de nossa vida, com base na Palavra. Ainda que algo na sua vida tenha uma aparência ruim, espere o Senhor vir a ti e falar com você através da Palavra. Ou mesmo que tenha uma aparência boa, espere que o Senhor venha falar ao seu coração através da Palavra, antes de tomar qualquer decisão. João nos diz: "Não julgueis pela aparência, mas julgai segundo a reta justiça." João 7-24, em outra passagem a palavra nos mostra "Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu". Eclesiastes 3-1. Saiba entender esse tempo, com base na Palavra.

Mas até quando esperar? "... até que o Senhor venha..." Até que o Senhor esteja falando conosco a respeito de tal situação, na Palavra Dele, não é nada bom agirmos. Se agirmos, fora do querer de Deus, podemos ter problemas desnecessários. A Palavra é a luz para cada passo que queremos dar em nossa vida. "...o qual também trará à luz as coisas ocultas das trevas..." É Ele quem nos mostra o oculto, aquilo que não sabemos, não conseguimos entender facilmente... é Ele quem traz a luz para tirar as trevas, as dúvidas!

Basicamente, o que precisamos fazer é, entregar a nossa vida nas mãos Dele, busca-lo, e Sua Palavra irá nos orientar a fazer as escolhas certas para as nossas vidas. Não devemos julgar nada, segundo sua aparência, pelo nosso próprio entendimento, ou pelo que desejamos, independente de qual for a aparência, devemos ficar apenas com a Palavra de Deus, com a revelação Dele pra nós. Pois Ele mesmo nos dará a melhor direção! A vontade Dele é o melhor pra nós.

Nenhum comentário: