sábado, 28 de agosto de 2010

DIZER ADEUS

Já disse adeus algumas vezes na vida. Isso dói e machuca a gente profundamente. Lembro-me de uma colega de aula da primeira série. Ela morreu afogada enquanto se divertia com a família na praia. Eu não disse adeus. Não foi possível.

Depois vieram outras perdas. Algumas pequenas, outras grandes: meu avô, minhas avós, amigos foram embora, amores me deixaram. E a gente vai caminhando, aprendendo a superar os desencontros da vida.

O que nos falta entender é que a vida é cheia de pausas e o coração humano também foi feito para sofrer. Só entendi isso na triste tarde de sexta-feira, do dia 28 de agosto de 2008. Posso recordar cada minuto, desde a madrugada quando acordei até o retornar para casa depois do enterro da Lu.

São tantos os porquês que o coração indaga e tantos os porquês das pessoas que se a gente ouvi-las deixará de confiar em Deus e achará que Ele nos abandonou. Mas, eu aprendi a esperar e crer em suas promessas. Por tanto, eu nunca disse adeus a Luzivana nem nunca vou dizer, porque o Pai me tem dado uma certeza: nos encontraremos em breve!

O que Deus espera de nós depois de uma grande dor é que avancemos, e lutemos. Senão for possível ser feliz, pelo menos nos esforcemos para fazer alguém. Quando Jesus ascendeu ao céu, anjos vieram ao encontro dos discípulos com uma mensagem de esperança: vocês verão Jesus em breve! E está é a mensagem que Deus tem me dado todos os dias.

Jozyanne, Marquinhos Menezes e Lílian Azevedo - Eu não sei dizer adeus.

2 comentários:

Unknown disse...

Realmente, nunca dizemos adeus a quem amamos, apenas aprendemos a conviver com a falta dela. Pois o verdadeiro amor nunca acaba, ele apenas se cala na espera de um possível reencontro numa outra vida.

Unknown disse...

A certeza que temos de que novamento nos encontraremos com Lu é realmente o que nos conforta amigo. Estou certa de que nossa felicidade ao reencontrá-la será humanamente indescritível, mas Deus em sua perfeiçao nos proporcionará esse momento de imensa alegria!