sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

FERIDAS CURADAS

Eu sei que você já teve um desapontamento. Você já esteve feito um rojão a caminho da viagem dos seus sonhos, ou da faculdade, ou do casamento, ou da independência…mas então veio a dispensa, ou a gravidez, ou a doença. E você acabou saqueado do que mais queria.

Como você lidou com este desapontamento, ou melhor, como você está lidando? Aceita uma ajuda? Seis palavras no quinto verso do salmo 23: “Unges a minha cabeça com óleo”.

Não vê a conexão? No antigo Israel, os pastores usavam óleo para três propósitos: repelir insetos que torturavam as mansas ovelhas; evitar conflitos entre os carneiros que se digladiavam durante o período de acasalamento e curar os ferimentos.

Você tem levado os seus desapontamentos a Deus? Você os tem partilhado com os parentes e amigos. Porém, os tem levado a Deus? Tiago aconselha: “Está alguém aflito, ore.” Tiago 5:13. Antes de ir a qualquer um com seus desapontamentos, vá a Deus.

Seu primeiro passo é ir a pessoa certa. Vá para Deus. Seu segundo passo é assumir a postura certa. Curve-se perante Deus. A fim de ser ungida, a ovelha deve ficar quieta, abaixar a cabeça, e deixar o pastor fazer o seu trabalho. Pedro nos ensina: “Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que, a seu tempo, vos exalte” 1Pe 5:6

Quando nos chegamos a Deus, fazemos pedidos; não fazemos demandas. Chegamos com elevadas esperanças e um coração humilde. Exprimimos o que queremos, mas oramos pelo que é certo. Nós vamos até Ele. Curvamo-nos diante Dele. E confiamos Nele.

As ovelhas não entendem por que o óleo repele as moscas. As ovelhas não entendem como o óleo cura as feridas. De fato, tudo o que as ovelhas sabem é que alguma coisa acontece na presença do Pastor. E isso é tudo o que precisamos saber também. “A Ti, Senhor, levanto a minha alma. Deus meu em Ti confio” Salmos 25:1-2.


2 comentários:

Janderson Martins disse...

Como somos impacientes para com o nosso Deus, quando fazemos orações e muitas delas não são respondidas, devemos lembrar que tudo tem o seu tempo determinado e esse tempo é decidido pelo nosso Deus,
Devemos aprender a ser pacientes.

Caio Gomes disse...

No mundo em que vivemos hoje, pensamos que o tempo de Deus e igual a velocidade do mundo atual. As coisas acontecem muito rapido, e pensamos ser assim tambem com Deus...
Tudo tem seu tempo determinado, e ha tempo para todo o proposito debaixo dos ceus. Eclesiastes 3:1