quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

NASCER DE NOVO

A isto, respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
João 3:3
Quando Jesus disse a Nicordemos que ele precisava nascer de novo ele não entendeu o que isso significava, e perguntou se tinha novamente que entrar no ventre de sua mãe e nascer segunda vez. A resposta de Jesus foi simples: eu não falo de carne e sangue. Não tem nada haver com o seu corpo físico ou com você ser novamente criança, mas sim em nascer no íntimo, no espírito.

O novo nascimento proposto por Jesus é uma obra interior, no coração, que envolve uma mudança de atitude, de direção, de sentido na vida, e é um fato tão poderoso que é como se a pessoa nascesse de novo aos olhos dos homens. porque existe uma transformação de vida, de mente de valores. Ele passa a viver completamente diferente de antes. Você já viu isso acontecer?

Jesus disse que se o homem não nascer de novo ele não poderá enxergar as coisas de Deus nem poderá jamais encontrar o Seu reino. O novo nascimento é mais que uma condição para entrar no céu é uma exigência para viver perto de Deus.

Você precisa nascer de novo para entrar no Reino de Deus. Não existe outro caminho. Só Jesus tem as chaves do novo nascimento. Só reconhecendo que Jesus é o Filho de Deus e que sua morte na cruz perdoa os nossos erros pode nos aproximar do Pai. Quando o homem compreende que precisa de Jesus que depende dEle para ser aceito no Seu reino Deus efetua em seu coração o novo nascimento.

Sem um novo nascimento o homem está eternamente condenado a viver sem Deus, a acreditar que o céu não existe e que a Bíblia é uma ilusão.

Diante do Trono - Eu Nasci de Novo.

Um comentário:

Janderson Martins disse...

Nascer de novo é deixar Jesus tomar conta da sua vida, é viver para Cristo, tendo uma vida santa, uma vida diferente da do mundo.