quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

GRATIDÃO

Entrai pelas portas dele com gratidão, e em seus átrios com louvor; louvai-o, e bendizei o seu nome.

Salmo 100:4
 
A gratidão é uma atitude cada vez mais rara hoje em dia. Não sei por que agimos assim. Mas é comum sermos ingratos e até esquecermos de quem nos ajudou.

Nas maiorias das vezes lembramos de agradecer quando alguém faz grande feitos por nós e nos livra de situações embaraçosas, mas não agimos da mesma forma quanto aos pequenos gestos e atitudes que nos protejeram de incidentes e conservaram-nos em paz.

Uma outra verdade sobre a nossa gratidão é que ela tem memória curta. Não conseguimos conservar a gratidão por muito tempo. Esquecemo-nos dos benefícios recebidos e nos comportamos como se tudo tivesse sido apenas obra do acaso.

Certa vez, Jesus Cristo disse a um homem após tê-lo curado da lepra: "Não foram curado dez? onde estão os outros nove?" É tão fácil esquecer dos benefícios recebidos do Pai... É tão fácil calar e fingir não lembrar... É bem mais fácil não ver nas coisas boas que nos acontecem e nos livramentos efetuados a mão de Deus...

Por que isso acontece? Simplesmente porque o homem está longe de Deus. O Senhor Jesus nos deixou um conselho: "Amai, pois, a vossos inimigos, e fazei bem, e emprestai, sem nada esperardes, e será grande o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo; porque ele é benigno até para com os ingratos e maus".

Se Deus espera que sejamos gentis e ajudemos aos nossos inimigos o que esperar de quem não o é e nos oferece a mão na necessidade? No mímino: gratidão.

Um comentário:

Janderson Martins disse...

Gratidão:Muitas vezes somos ingratos para com o nosso Deus, quantas coisas Ele nos concede e não agradecemos, já para com os homens agradecemos todas as vezes que recebemos algo.
Amados, nós devemos agradecer ao nosso Deus por tudo que Ele nos concede, não importa qual seja a benção que ganhamos, é o nosso dever agradecer.